Olhar Jurídico

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Eleitoral

propaganda eleitoral

Justiça não concede direito de resposta em programa de Emanuel que cita condenação de França

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Justiça não concede direito de resposta em programa de Emanuel que cita condenação de França
O juiz do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT), Geraldo Fidelis, negou a Roberto França (Patriota) o direito de resposta no programa eleitoral do prefeito de Cuiabá e candidato à reeleição, Emanuel Pinheiro (MDB).

Leia também
Justiça suspende pesquisa ao Senado após MP apontar irregularidades em empresa

 
O emedebista havia divulgado com base em uma certidão da Justiça Federal, que  seu adversário é um condenado a prisão por 8 anos e 8 meses. O magistrado aponta que o próprio França anexou a  certidão da justiça na solicitação do pedido de registro de candidatura. 
 
Consta ainda na decisão que a condenação do candidato é de teor público e pode ser encontrado em links da Justiça. "Ressalta-se que quem deu azo ao desajuste nas informações, com a apresentação de uma primeira certidão, onde constou, sim, a condenação de Roberto França Auad pela prática dos crimes capitulados no artigo 1, l, do Decreto Lei n. 201/67 eart. 299, do Código Penal, à pena de 08 (oito) anos e 08 (oito) meses de reclusão e 40 (quarenta) dias-multa, foi o próprio representante Roberto França Auad”, afirmou o magistrado.
 
Decisão do juiz Paulo Sodré, titular da 7ª Vara da Justiça Federal de Cuiabá, condenou o ex-prefeito de Cuiabá, por falsidade ideológica. Além de França também foi condenado na mesma ação, o atual secretário de Estado de Infraestrutura, Marcelo Oliveira, o Marcelo Padeiro.
 
Eles respondem pelos crimes de responsabilidade e por falsificarem documentos relacionados a um convênio federal firmado pela Prefeitura de Cuiabá, na época em que França foi prefeito.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet