Olhar Jurídico

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Eleitoral

WhatsApp

Taques relata disparos em massa sobre pesquisa e pede para entrar em ação contra Fávaro

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Taques relata disparos em massa sobre pesquisa e pede para entrar em ação contra Fávaro
A assessoria jurídica do candidato ao Senado, Pedro Taques (SD), solicitou admissão em ação movida pelo Ministério Público (MPE) e pelo partido PSL que visa investigar disparos em massa via WhatsApp supostamente realizados por Carlos Fávaro (PSD).

Leia também 
CNJ veda reeleição no TJMT e dá 25 dias para pleito sem participação de Carlos Alberto

 
Segundo assessoria de imprensa de Taques, a solicitação de ingresso ocorre “depois de constatar que robôs estão operando para divulgar uma pesquisa que favorece o senador e candidato do PSD”. 
 
A candidatura de Carlos Fávaro está na mira do Ministério Público Eleitoral, que investiga o uso ilegal de disparos em massa pelo aplicativo Whatsapp. A conduta é vedada desde 2019, depois de uma resolução do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
 
“Após diversas pessoas entrarem em contato com dirigentes da campanha de Taques relatando o recebimento da mesma mensagem que favorece Fávaro o jurídico entendeu que o candidato segue fazendo a distribuição ilegal e exige informações do aplicativo”, afirmou assessoria. 
 
A mensagem mostra a pesquisa da RealTime/Bigdata, divulgada pela rede de TV CNN Brasil, que aponta empate técnico entre três candidatos, com vantagem numérica a Carlos Fávaro. A arte é a mesma usada nos posts do candidato para anunciar os dados do levantamento e massivamente compartilhada por seus apoiadores nas redes sociais. 
 
“Dessa forma, considerando a tramitação adiantada deste processo, a fim de privilegiar o princípio da celeridade, bem como o princípio da economia processual (evitando a distribuição de outro processo idêntico), o candidato Pedro Taques requer seja admitido como assistente simples para auxiliar a parte principal (Partido Social Liberar - PSL) a fim de exercer os mesmos poderes e sujeitar-se ao mesmo ônus processual”, pediu a banca de advogados do ex-governador.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet