Olhar Jurídico

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Eleitoral

disputa ao senado

Justiça ratifica liminar e suspende propaganda de Leitão que traça ligação entre Fávaro e Silval

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Justiça ratifica liminar e suspende propaganda de Leitão que traça ligação entre Fávaro e Silval
O juiz Armando Biancardini Candia, membro do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), confirmou liminar determinando suspensão de propaganda política do candidato ao Senado, Nilson Leitão (PSDB), que ligava o também Candidato, Carlos Fávaro, ao ex-governador e delator premiado, Silval Barbosa. Decisão é do dia 10 de novembro.

Leia também 
Juiz confirma liminar e proíbe divulgação de vídeo sobre suposta compra de votos em nome de Misael


A citada propaganda informa que em 2010 Blairo Maggi pediu voto para Silval Barbosa. “Você viu no que deu, roubalheira atrás de roubalheira. Agora os Maggi aparecem pedindo voto para outro ex-vice governador”, afirma a peça publicitária. “Cuidado eleitor, as dicas de candidatos dos Maggi podem fazer Mato Grosso entrar numa fria”, complementa.
 
Segundo Armando, não há dúvida que tanto o vídeo, quanto o áudio, bem como os dizeres trazidos pela locutora, tentam ligar diretamente o candidato Fávaro à propaganda negativa o que configura afirmação ofensiva à sua honra.
 
“Diante de todas essas considerações, em consonância com o parecer ministerial, julgo totalmente procedentes as pretensões contidas na exordial, mantendo a liminar dantes deferida”, afirmou o magistrado.
 
O último programa eleitoral ao Senado será exibido na noite desta quarta-feira (11).  
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet