Olhar Jurídico

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Eleitoral

eleições distintas

Medeiros está impedido de divulgar propaganda em que pede votos para Abílio

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Medeiros está impedido de divulgar propaganda em que pede votos para Abílio
O juiz Armando Biancardini Candia, membro do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), acatou pedido liminar e determinou a suspensão de propagando do candidato ao Senado, José Medeiros, em que há pedido de votos para Abílio Junior, postulante ao cargo de prefeito de Cuiabá.
 
Leia também 
Juiz confirma liminar e proíbe divulgação de vídeo sobre suposta compra de votos em nome de Misael


“Ao analisar o vídeo objurgado confirmei que o Representado utiliza o espaço reservado para suas próprias inserções de rádio e televisão, a que tem direito como candidato ao Senado Federal, para beneficiar, propagandear e pedir votos ao candidato a Prefeito de Cuiabá/MT, Abílio Brunini”, salientou o magistrado.
 
Resolução que dispõe sobre a arrecadação e os gastos de recursos no que se refere a eleição suplementar para senador proíbe a transferência de recursos entre as campanhas (Senador e Prefeitos/ Vereadores).
 
“É que ao usar o espaço reservado para suas inserções, bem como o próprio custo da montagem do engenho publicitário impugnado (elaboração, direção, gravação etc.), o Representado está efetivamente fazendo uma doação disfarçada ao candidato a prefeito, o que é vedado pela legislação de regência”, complementou o julgador.
 
Ao determinar a suspensão da propaganda, há indicação sobre possibilidade de multa no valor de R$ 10 mil em caso de descumprimento.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet