Olhar Jurídico

Terça-feira, 16 de abril de 2024

Notícias | Civil

LESÃO AO ERÁRIO

MPF irá investigar Zé do Pátio sobre possível irregularidade em contrato para combate à Covid-19

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

MPF irá investigar Zé do Pátio sobre possível irregularidade em contrato para combate à Covid-19
O Ministério Público de Mato Grosso (MPMT) declinou da atribuição de investigar o processo de compra, mediante dispensa de licitação, de equipamentos de proteção contra a Covid-19 pelo prefeito de Rondonópolis (a 278 km de Cuiabá), José Carlos do Pátio (SD). Como o montante de R$ 25 mil foi repassado pelo Fundo Nacional de Saúde a competência para investigar o caso é do Ministério Público Federal.
 
Leia mais:
Juíza nega liberdade a acusado de integrar quadrilha composta por policiais e autoriza vinda para MT
 
Conforme relatou o MPMT, um procedimento administrativo foi instaurado pela Promotoria de Justiça de Defesa do Patrimônio Público e da Probidade Administrativa de Rondonópolis para fiscalizar o processo de compra, mediante dispensa de licitação, de equipamentos de proteção individual (óculos incolor, protetor facial, macacão de proteção, respirador 3M) para atender as demandas do Centro de Nefrologia de Rondonópolis.
 
O MP notificou a Prefeitura, que informou que os R$ 25 mil foram transferidos do Fundo Nacional de Saúde ao Fundo Municipal de Saúde (fundo a fundo). O Ministério Público apura se o prefeito, reeleito no último dia 15, cometeu atos de improbidade administrativa que importem enriquecimento ilícito ou lesão ao erário
 
O caso deve ser investigado pelo MPF uma vez que tais valores não se incorporam ao patrimônio do Município e terão que ser devolvidos ao órgão federal em caso de irregularidades em sua aplicação.
 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet