Olhar Jurídico

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Notícias | Eleitoral

visando reeleição

MPF em Mato Grosso lista endereços para investigar outdoors exaltando Bolsonaro

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

MPF em Mato Grosso lista endereços para investigar outdoors exaltando Bolsonaro
Procurador Regional Eleitoral, Erich Raphael Masson determinou a instauração de um novo Procedimento Preparatório Eleitoral para apurar a instalação de outdoors em municípios de Mato Grosso veiculando de forma positiva a imagem de Jair Messias Bolsonaro, potencial candidato à reeleição em 2022, com suposto patrocínio de entidade sindical.

Leia também
MPF vê possível crime eleitoral e investiga outdoors em MT exaltando presidente Jair Bolsonaro
 

Informação consta no Diário do Ministério Público Federal desta quinta-feira (19). Segundo os autos, foram encaminhadas notícias sobre possível instalação de outdoors em diversos municípios de Mato Grosso. Há suspeita de que a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) e a Confederação Nacional da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) esteja patrocinando as propagandas.
 
Conforme investigação, um dos outdoors foi instalado no município de Sinop. O MPF quer saber quem são responsáveis pela divulgação, quem contratou o serviço, o valor pago e forma de pagamento, p tempo previsto de exposição do outdoor, e notícia se houve outras peças publicitárias similares contratadas pela mesma pessoa ou por outras, inclusive em outros municípios, em benefício de outros agentes políticos.
 
O MPF trouxe os seguintes locais: "Frente ao Machado Aeroporto, Alto Glória (chegando em Sinop), Frente ao Posto Búfalo (antiga Coca Cola - chegando em Sinop), MT-220 - próx ao Camping Clube, Av. Bruno Martini, Setor industrial Sul, Caviunas com Itaúbas, Atacadão, Jd. Primaveras, Av. André Maggi, Av. Ferronato, Av. Figueiras rotatória com Av. Ingás, Ao lado da Todimo, Av. Tarumãs rotatória com Av. Ingás, Frente ao Machado Aeroporto - placa iluminada, Av. Jacarandás e Av. Itaubas - Mitra - Jd. Botânico".
 
Investigação anterior
 
O Olhar Jurídico havia publicado em outubro que o MPF viu possível crime eleitoral e determinou investigação sobre outdoors em MT exaltando presidente Jair Bolsonaro. Na ocasião, o documento foi assinado pelo Vice-procurador-geral Eleitoral, Renato Brill de Góes.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet