Olhar Jurídico

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Eleitoral

membro do Pros

Abílio aciona Justiça para proibir participação de sindicalista em propaganda de Emanuel

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Abílio aciona Justiça para proibir participação de sindicalista em propaganda de Emanuel
Os advogados de Abílio Junior (Podemos), candidato ao cargo de prefeito de Cuiabá, acionaram a Justiça Eleitoral para proibir a participação do sindicalista Oscarlino Alves em propaganda do prefeito em busca de reeleição, Emanuel Pinheiro (MDB).

Leia também 
Emanuel cita 'armação' liderada por Abílio e Mendes para desmontar o funcionalismo público

 
Segundo informado, a legislação eleitoral veda, no segundo turno das eleições, que na transmissão do horário eleitoral gratuito participe filiados a partidos políticos que tenham formalizado apoio a outra candidatura.
 
“O que a legislação veda é a declaração de apoio de filiados a partidos que tenham declarado apoio a outro candidato, e foi exatamente o que ocorreu no programa eleitoral dos Representados na televisão na data de hoje, conforme demonstra por meio da mídia que segue anexa. Eis que o sindicalista Oscarlino Alves de Arruda Júnior, que é filiado ao PROS participou em declaração de apoio ao candidato Emanuel Pinheiro, mesmo seu partido tendo declarado apoio ao candidato Abílio”, afirma trecho da ação.
 
O Pros, encabeçada por Gisela Simona e Euclides Ribeiro, declarou apoio a Abílio Junior após o fim do primeiro turno. Gisela inclusive participou nesta segunda-feira (23) da propaganda eleitoral de Abílio.
 
A ação pede liminarmente que a propaganda tenha sua exibição suspensa. No mérito, os advogados requerem que seja julgada procedente a demanda para se tornar definitiva a proibição.
 
Caso aguarda julgamento na 1ª Zona Eleitoral de Cuiabá.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet