Olhar Jurídico

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Política de Classe

eleições na ordem

Oposição cobra imparcialidade de Maurício Aude por advogar para magistrados

Oposição cobra imparcialidade de Maurício Aude por advogar para magistrados

Oposição cobra imparcialidade de Maurício Aude por advogar para magistrados

Vice-presidente na chapa encabeçada por José Moreno, o advogado Fabio Scnheider cobrou uma postura mais imparcial do adversário Maurício Aude. O opositor questiona o fato de o candidato a presidência da Ordem dos Advogados do Brasil - seccional Mato Grosso (OAB-MT) da situação advogar para a Amatra(Associação Mato-grossense dos Magistrados do Trabalho).

"De que lado ele vai ficar se ocorrer violação das prerrogativas dos advogados por juízes do trabalho? Esta situação é incompatível", asseverou Scnheider ao ressaltar que tal situação poderia acarretar em conflito de interesses, caso Maurício aude seja eleito para comandar a Ordem.

"Em algum momento esses interesses vão se chocar e o presidente da Ordem precisa ser um profissional independente para assumir adequadamente o lado para o qual ele foi eleito", criticou o advogado da oposição.

O candidato da situação, Maurício Aude, por sua vez, garante que caso seja eleito irá deixar de advogar para Asseciação de Magistrados do Trabalho, uma vez que irá se tornar representante da OAB.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet