Olhar Jurídico

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Criminal

​flexibilização

Cumprindo cautelares, Waldir Teis é autorizado pelo STJ a passar Natal com os filhos

Foto: Reprodução

Cumprindo cautelares, Waldir Teis é autorizado pelo STJ a passar Natal com os filhos
O ministro Raul Araújo, do Superior Tribunal de Justiça (STJ) autorizou o conselheiro afastado do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE-MT), Waldir Teis, a passar as festividades do Natal com seus filhos. O conselheiro chegou a ser preso em julho deste ano, acusado de tentar atrapalhar o trabalho da polícia, que cumpria mandado de busca e apreensão no escritório do filho de Teis, durante a 16ª fase da Operação Ararath.
 
Leia mais:
Fiscais recorrem contra EC que deu condições diferenciadas de aposentadoria a servidores do TJ
 
Waldir Teis foi flagrado em junho de 2020 pela polícia tentando jogar cheques que somam quase R$ 10 milhões enquanto a polícia cumpria mandados referentes à Operação 'Gerion', a 16ª fase da Operação Ararath. O fato ocorreu em junho e a prisão de Teis ocorreu no mês seguinte.
 
No último dia 31 de julho o ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou que o conselheiro fosse solto, mediante imposição de medidas cautelares. Teis cumpria a medida em sua casa e estava proibido de falar com investigados, deve se recolher no período noturno e não ir ao TCE-MT.
 
A defesa do conselheiro pediu ao STJ que as medidas fossem flexibilizadas e ele fosse autorizado a passar as festividades de Natal com seus filhos. O ministro Raul Araújo considerou que a prisão preventiva já se encontra substituída por outras medidas cautelares e acolheu o pedido de Waldir Teis.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet