Olhar Jurídico

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Geral

MELHORIA AGUARDADA

Em evento com autoridades, TJ entrega obra de climatização do Fórum de Cuiabá

Foto: Reprodução

Em evento com autoridades, TJ entrega obra de climatização do Fórum de Cuiabá
Um evento para entrega das obras de climatização do Fórum de Cuiabá foi realizado no último sábado (19). Na ocasião, o atual presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), desembargador Carlos Alberto Alves da Rocha, foi homenageado pelo governador Mauro Mendes e outras autoridades.

A melhoria no Fórum Desembargador José Vidal garantirá um ambiente com mais conforto para as mais de 1,5 mil pessoas que circulam no local diariamente, em tempos normais. Também trará maior comodidade para o público interno (servidores, magistrados, terceirizados, estagiários e fornecedores) e para os jurisdicionados, operadores do Direito, promotores de Justiça, defensores públicos, entre outros.
 
Leia mais:
TSE nega recurso de chapa eleita e cidade com dois mais votados impugnados terá novas eleições
 
"Esta é a realização de um sonho de mais 15 anos”, disse o desembargador Carlos Alberto Alves da Rocha ao entregar a conclusão das obras de climatização e acessibilidade do Fórum de Cuiabá. A cerimônia de descerramento da placa foi realizada na manhã de sábado (19) e contou com a presença de poucas autoridades, em razão das medidas de segurança contra a propagação da Covid-19.
 
Em uma fala emocionada, o presidente Carlos Alberto explicou que a climatização do Fórum era um de seus maiores sonhos. O desembargador agradeceu os elogios e as honrarias recebidas das autoridades presente, mas fez questão de reiterar que sua gestão foi marcada pelo trabalho e dedicação.
 
"Não posso deixar de citar e agradecer a parceria que tive ao longo dessa minha gestão do Poder Executivo. Em primeiro lugar representado pelo nosso governador Mauro Mendes, depois pelo nosso secretário da Casa Civil, Mauro Carvalho, e o 'dono do cofre', Rogério Gallo. Foi por meio do diálogo e conversas que nós juntos conseguimos realizar tudo que fizemos. Além disso, cada servidor e magistrado que me ajudou a alcançar todos os resultados que nós tivemos - tanto de produtividade, quanto de engajamento - foram ímpares nessa minha jornada", afirmou.
 
"Ao seu tempo e ao seu modo, o presidente Carlos Alberto realmente marcou a história positivamente do Tribunal de Justiça do nosso Estado de Mato Grosso", exaltou o governador Mauro Mendes. O chefe do Executivo também falou que cada elogio, cada honraria direcionada ao desembargador presidente, são merecidas.

“O presidente merece todas essas palavras nesse dia. Tivemos a oportunidade de acompanhar de uma outra perspectiva, como Poder Executivo, o trabalho que ele executou e a liderança que exerce. Todas as ações que você empreendeu são dignas dessas homenagens sinceras", concluiu.
 
Em sua fala, o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil seccional Mato Grosso (OAB-MT), Leonardo Campos, também enalteceu o trabalho liderado diuturnamente pelo desembargador.

“Lembro que ficávamos horas conversando pelo WhatsApp ou por telefone tentando encontrar soluções para nossos problemas e, quando víamos, já era tarde da noite. Mas, surpreendentemente, eu ia dormir e mal amanhecia já estava recebendo as respostas no telefone enviadas pelo presidente Carlos Alberto. Eu até perguntava a ele: ‘o senhor não dorme?’ Já tive a oportunidade de dizer, mas reitero que essa é uma das melhores administrações que o Poder Judiciário contou nesses anos. Sabendo ouvir e ter a sensibilidade de buscar a melhor solução possível para todos os nossos impasses da melhor forma possível", disse.
 
Já a desembargadora Helena Maria Bezerra Ramos fez questão de comparecer a solenidade para parabenizar o trabalho do presidente. Além disso, falou que as obras entregues irão proporcionar bem-estar à população.

“O dr. Carlos Alberto foi um presidente diferente, dinâmico, proativo e corajoso. Jamais poderia deixar de prestigiar essa entrega maravilhosa, por mais esse fruto do seu trabalho. Só mais um, porque realmente foram muitos feitos. Fiquei muito feliz com essa entrega, pois hoje o doutor Carlos Alberto está completando essa obra que foi iniciada lá nos anos de 2005. O fórum que todos nós queríamos e sonhávamos", citou a desembargadora.
 
O defensor público-geral, Clodoaldo Aparecido Queiroz, salientou que recebeu o convite da inauguração da reforma do fórum com felicidade. “Fiz questão de falar aqui hoje, pois para nós da Defensoria isso é histórico. Andei durante 15 anos pelos corredores do Fórum de Cuiabá e sonhava com essa climatização. Hoje, quando cheguei aqui, parecia que eu estava em outro lugar", comentou.
 
Já o procurador-geral de Justiça, José Antônio Borges Pereira, disse que a gestão do desembargador Carlos Alberto foi uma grande lição.

"Realmente é difícil enumerar tudo o que o presidente fez. O que posso dizer é que nós tivemos um grande aprendizado contigo. Vi a sua dedicação, sua experiência e você foi um professor e nós juntos - em prol da sociedade - trabalhamos para o bem do nosso Estado", enalteceu.
 
O juiz Luiz Aparecido Bortolussi Júnior, que esteve à frente da gestão do fórum, revelou que se considera o 'escudeiro' e que todas as honras se devem à dedicação do presidente. "Os colegas sempre vem enaltecer a atuação como gestor aqui do fórum, mas todas essas obras que realizamos aqui são méritos do nosso presidente. Foi ele que nos proporcionou essa gestão espetacular. Só tenho a agradecer todo o apoio do desembargador Carlos Alberto. Com muita satisfação que nós estamos aqui, muito mais que o descerramento de uma placa, é a realização de um sonho. Porque nós sabemos que este fórum foi feito numa outra realidade e que aqui era muito insalubre de tão quente", ponderou.
 
Também estiveram presentes à cerimônia os juízes Valmir Alaércio, Jurandir Castilho, João Bosco, Renata Evaristo, Yale Mendes, Jamilson Haddad, Bruno Marques, Mônica Perri, Francisco Mendes e Eduardo Calmon. Além de representantes dos demais poderes, como o Secretário da Casa Civil, Mauro Carvalho, e outras autoridades.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet