Olhar Jurídico

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Eleitoral

eleições 2012

TRE defere retransmissão da propaganda eleitoral em VG

Foto: Reprodução

Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso

Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso

Por unanimidade, os membros do pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso acolheram o pedido de providência para designar emissora de televisão para veicular propaganda eleitoral gratuita no município de Várzea Grande, referente às eleições de 2012. O pedido foi julgado na sessão plenária desta quinta-feira, 19 de julho.

Ao votar pelo deferimento dos pedidos formulados pelas agremiações partidárias, o relator, desembargador Rui Ramos Ribeiro, destacou que a medida já foi implementada no último pleito municipal de Várzea Grande. O magistrado ainda adota como fundamento o fato da importância da mídia para disseminação da informação com amplitude e da importância do município de Várzea Grande no contexto político do Estado, que possui o segundo maior colégio eleitoral.

Segundo o desembargador Rui Ramos, com a propaganda na TV, além de proporcionar aos eleitores daquela cidade conhecer a identidade e propostas dos candidatos, também ganhará o processo democrático e a cidadania, com a escolha de representantes mediante um voto mais consciente.

O presidente do diretório regional do Partido Socialista Brasileiro (PSB), deputado federal Valtenir Pereira, o primeiro a protocolar o requerimento na Corte Eleitoral, destacou que “com a decisão, os candidatos terão a possibilidade de propagar suas propostas com mais rapidez, eficiência e economicidade”.

Os requerimentos também foram protocolados pelos Diretórios Regionais do Partido do Movimento Democrático Brasileiro – PMDB/MT, do Partido dos Trabalhadores – PT/MT, do Partido Socialista Brasileiro – PSB, do Partido Social Democrático – PSD e dos Diretórios Municipais de Várzea Grande do Partido da Pátria Livre – PPL e do Partido Social Brasileiro – PSB.

Com o julgamento favorável à realização da propaganda eleitoral na TV em Várzea Grande, o juízo da 49ª Zona Eleitoral deverá adotar as providências à escolha da emissora que vai atuar como geradora do programa eleitoral gratuito.



Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet