Olhar Jurídico

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Criminal

SEM FATOS NOVOS

Juiz nega soltura de policial militar que matou homem em frente a boate no ‘Zero km’

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Juiz nega soltura de policial militar que matou homem em frente a boate no ‘Zero km’
O juiz Murilo Moura Mesquita, da 1ª Vara Criminal de Várzea Grande, negou um pedido de revogação da prisão preventiva do policial militar aposentado M.C.S., acusado de matar Wheric Lino de Barros, de 30 anos, a tiros em agosto de 2020. O magistrado considerou que os motivos que basearam a prisão ainda se fazem presentes.
 
Leia mais:
Policial militar mata homem na região do ‘Zero km’ e acaba baleado na perna
 
O crime ocorreu na noite do dia 28 de agosto de 2020, no bairro Jardim Potiguar, na região do ‘Zero km’, em Várzea Grande. O policial militar foi flagrado cometendo o crime por uma equipe da Força Tática. Ele então foi preso.
 
A decisão do juiz Murilo Moura Mesquita sobre o pedido de revogação da prisão foi publicada no Diário de Justiça do último dia 27. O magistrado manteve a custódia cautelar, nos moldes já fixados, por entender que não houve fatos novos que justificassem a mudança.
 
“Após análise dos autos, não se vislumbra ocorrência de fatos novos que justifiquem a revogação da prisão preventiva do acusado ou que indiquem a suficiência e adequação da fixação de medidas cautelares diversas da prisão. Neste contexto, ainda se fazem presentes os mesmos fundamentos que justificaram a decretação da prisão preventiva. Por outro lado, não há indicativo da necessidade de substituição da custódia cautelar por prisão domiciliar”.
 
O caso
 
Segundo informações da Polícia Militar, uma equipe da Força Tática fazia rondas pela região, quando avistou dois homens em uma motocicleta. Ao se aproximar para abordar a dupla, a PM visualizou um homem atirando em outro, na frente do estabelecimento VG Show.
 
Os militares então pediram para que o atirador parasse, porém o suspeito não acatou as ordens e foi baleado na perna esquerda. Após isso, se identificou como policial aposentado M.C.S.
 
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado para socorrer a vítima que estava caída ao chão, identificada como Wheric, mas apenas constatou o óbito. O militar teve que ser encaminhado ao Pronto-Socorro de Várzea Grande (PSM-VG), onde recebeu atendimento médico.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet