Olhar Jurídico

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Criminal

latrocínio

Justiça condena integrantes de bando que matou homem durante roubo a lava jato

Foto: Reprodução

Justiça condena integrantes de bando que matou homem durante roubo a lava jato
O juiz Jorge Tadeu, da Sétima Vara Criminal de Cuiabá, julgo parcialmente procedente a denúncia ofertada pelo Ministério Público (MPE) e condenou os acusados Elian Silva Bispo de Campos, vulgo "Neguinho", José Igor Rodrigues dos Santos, vulgo "Cabeça" e Pablo Augusto Almeida Nascimento, vulgo "Jurema ou Machão", por latrocínio e organização criminosa. Os nomes se envolveram na morte de Adriano Figueiredo de Oliveira, vítima ao tentar impedir um roubo a lava jato em Cuiabá, em janeiro de 2019.

Leia também 
Justiça Eleitoral reprova contas de campanha de Emanuel, que promete resolver situação no TRE

 
Conforme os autos, pessoa identificada como João Alves Rosa foi condenada por organização criminosa. A Justiça absolveu Juliano Rondon do Vale Silva dos crimes de latrocínio e organização criminosa. A dosimetria das penas não foram disponibilizadas.
 
O assalto registrado em um lava jato no bairro Consil, em Cuiabá, matou uma pessoa baleada durante o mês de janeiro de 2019.

Três homens portando uma arma amarraram o dono do lava jato para tentar roubar carros do estabelecimento. Um veículo modelo Chevrolet S-10 era o alvo, porém, estava quebrado. Os envolvidos então resolveram levar um automóvel modelo Volkswagen Gol.
 
Durante a ação, um morador da região, que transitava pelo local para fazer sua caminhada matinal, avistou o crime e tentou impedir, utilizando uma pedra. Ele foi baleado pelos bandidos na região do peito.
 
A vítima foi identificada como Adriano Figueiredo. Após a fuga dos envolvidos, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado e levou a vítima ao Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá.
 
Apelação
 
Ainda conforme os autos, Elian Silva Bispo de Campos, Jose Igor Rodrigues dos Santos, João Alves da Rosa e Pablo Augusto Almeida do Nascimento já apresentaram recurso de apelação.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet