Olhar Jurídico

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Criminal

crimes contra a honra

Unimed Cuiabá move ação penal contra envolvidos em atos de difamação

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Unimed Cuiabá move ação penal contra envolvidos em atos de difamação
A Unimed Cuiabá protocolou nesta terça-feira (9) ação penal por difamação e crimes contra a honra em face dos médicos Ricardo Antônio Gonsales e Gilmar Ferreira do Espírito Santo. A ação foi protocolada no Juizado Especial Criminal Unificado da Capital. Informações são da assessoria de imprensa. 

Leia também 
Subprocurador dá parecer mantendo ordem para expulsar grileiros de fazenda no Araguaia


A ação diz respeito às falsas denúncias contra a Unimed Cuiabá enviadas por e-mail apócrifo à Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), reguladora do setor, e à CSS Auditores Independentes, empresa responsável pela auditoria externa da Cooperativa.

O material continha informações inverídicas e ofensivas à reputação da Unimed Cuiabá, sem apresentar nenhuma base para suas acusações. Além disso, os acusados contrataram um escritório de advocacia para elaboração de parecer com conteúdo difamatório à Unimed Cuiabá, de autoria do advogado Marco Túlio de Rose.  

Por deliberação do Conselho de Administração da Unimed Cuiabá, a denúncia foi também enviada às entidades do Sistema Unimed nas quais o médico Ricardo Antonio Gonsales exerce cargos.

O acusado é, atualmente, presidente da Unimed Vale do Sepotuba, conselheiro da Unicred MT, Diretor Financeiro da Unimed Federação Mato Grosso e conselheiro fiscal da Unimed do Brasil.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet