Olhar Jurídico

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Civil

guerra jurídica

Conciliação e anúncio de novos pontos de vacinação enfraquecem ação do MPE para forçar ampliação

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Conciliação e anúncio de novos pontos de vacinação enfraquecem ação do MPE para forçar ampliação
Conciliação entre Governo de Mato Grosso e Município de Cuiabá, além dos consequentes novos postos de vacinação contra a covid-19 anunciados oficialmente por Emanuel Pinheiro (MDB), nesta segunda-feira (5), enfraquecem ação do Ministério Público requerendo que capital amplie pontos de vacinação.

Leia também 
Decreto com rodízio de funcionários e aumento da frota de ônibus precisa entrar em vigência até terça

 
Na quinta-feira (1º), o Ministério Público ajuizou ação civil pública com pedido de liminar contra Cuiabá, requerendo a criação de novos polos regionais de vacinação no prazo de 24 horas. O MPE pediu que sejam estruturados pontos de vacinação para atendimento de todas as macrorregiões da capital, de modo que não cause aglomerações, inclusive implementando nesses locais o sistema drive-thru. 
 
Em momento posterior, em sessão de mediação promovida pelo Poder Judiciário de Mato Grosso, o governador Mauro Mendes (DEM) e o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) chegaram a um acordo sobre as medidas de combate à pandemia da Covid-19 na Capital que conflitavam nos decretos expedidos pelas duas Instituições. A audiência foi realizada virtualmente, pela plataforma Teams, observando todas as necessidades de isolamento social.
 
Na audiência de conciliação, ficou acordado que o prefeito Emanuel Pinheiro deveria apresentar até segunda-feira, 5 de abril, plano de expansão dos locais de vacinação em Cuiabá.
 
Nesta segunda, a prefeitura divulgou que está em andamento a montagem do segundo ponto de vacinação contra a covid-19, que funcionará no estacionamento do SESI Papa, que vai atender a população da região Norte e Leste.
 
Prefeitura anunciou ainda que Terceiro polo de imunização será aberto no campus da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), que passará a funcionar no próximo dia 13, no modelo drive-thru. O polo UFMT irá contemplar a região Leste da capital, além da região do Coxipó. 
 
A ação

Antes de examinar se a ação do MPE perdeu o objeto, a Justiça aguarda manifestação das partes envolvidas. O que tem prazo para ocorrer até quarta-feira (5).
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet