Olhar Jurídico

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Política de Classe

senado jovem

André de Castro é eleito presidente do Senado Jovem

Foto: Agência Senado

André de Castro é eleito presidente do Senado Jovem

André de Castro é eleito presidente do Senado Jovem

O senador jovem André Giovane de Castro (Três Passos – RS), foi eleito, nesta segunda-feira (19), presidente do Senado Jovem 2012. A vice-presidência ficou com Danilo do Amor Divino dos Santos (Cachoeira, BA) e a primeira e segunda-secretarias com Ana Cristina Pinho do Nascimento (Rio Branco – AC) e Nathaly Andrade Moço (Curitiba – PR), respectivamente.

Para André de Castro, a resolução dos problemas da sociedade passa pelo debate democrático. Para ele, por não ser a Política uma ciência exata, é preciso haver respeito às diferentes opiniões. Ele ressaltou que a sociedade sofre transformações e, portanto, são necessárias modificações na legislação para acompanhar tais mudanças.

Entre os temas que os jovens senadores vão discutir, explicou André de Castro, estão a proteção de idosos, a inclusão do sistema de libras na grade curricular, a qualificação de pequenos agricultores, a acessibilidade de estudantes com deficiência nas escolas e a valorização do professor e da educação. O incentivo à utilização de energia solar, proposta de sua autoria, também está entre os assuntos a serem debatidos.

A Mesa do Senado Jovem foi eleita pelos senadores jovens – um de cada estado da federação e do Distrito Federal – escolhidos por meio de concurso de redação promovido pelo Senado Federal para mandato de três dias, até quarta-feira (21).

Eles vão discutir propostas sobre temas relevantes para o país em três comissões temáticas criadas no âmbito do Senado Jovem. Essas proposições serão encaminhadas à Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) e, se aprovadas pelos senadores, passarão a tramitar no Senado como projeto de lei de iniciativa da comissão.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet