Olhar Jurídico

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Geral

Ministério da Educação

Governo federal anuncia criação de curso técnico em serviços jurídicos e MT será o 1° no país

Foto: Reprodução

Governo federal anuncia criação de curso técnico em serviços jurídicos e MT será o 1° no  país
O Ministério da Educação anunciou a criação de um curso técnico em serviços jurídicos. O objetivo é formar profissionais que atuem em escritórios de advocacia, departamentos jurídicos, cartórios judicias e extrajudiciais, departamentos de recursos humanos, financeiro e contábil, serviços de atendimento ao cliente, entre outros. 

Leia também 
Justiça determina melhorias na lavagem de roupas em unidade de Saúde


O curso já consta no Catálogo Nacional de Cursos Técnicos (CNCT), que relaciona todas as ofertas técnicas de nível médio reconhecidas pelo MEC. Ainda não foram fornecidos todos os detalhes, mas o CNCT disponibilizou uma página com informações sobre o curso.

A ideia é formar profissionais que executem atividades administrativas de planejamento, organização, direção e controle em rotinas de escritórios de advocacia e demais organizações que tenham departamento jurídico; que prestem suporte técnico e apoio técnico-administrativo a profissionais da área jurídica; que acompanhem, gerenciem e arquivem documentos e processos judiciais; e que atendam ao público. 

Para isso, os inscritos irão aprender sobre Direito, atuando em conformidade com as legislações e diretrizes de órgãos reguladores. Também irão adquirir conhecimentos sobre normas de saúde e segurança do trabalho. 

Com carga horária de 800 horas, o curso terá duração de aproximadamente um ano e poderá ser feito de modo presencial ou a distância. No último caso, ao menos 20% da carga horária deverá ser feita presencialmente.

Em MT a rede de ensino técnico Ceteps , pioneira no estado em cursos técnicos lançou o curso inédito, já em parceria com ANOREG - associação de cartórios , ABRADE , associação de direito educacional e vários órgãos de classe . 

O curso tem disciplinas e professores de nível superior .

A rede ceteps tem 5 unidades no estado e unidades em MS e RO com mais de mais 10 mil profissionais formados . 

Informações pela central de MT : 65 9203-8978 ou www.redeceteps.com.br
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet