Olhar Jurídico

Quinta-feira, 06 de maio de 2021

Notícias / Criminal

vulgo Diazepan

Foragido da Justiça do Rio Grande do Norte é preso pelo Gaeco em MT

Da Redação - Arthur Santos da Silva

21 Abr 2021 - 08:57

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Foragido da Justiça do Rio Grande do Norte é preso pelo Gaeco em MT
O Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco-MT) prendeu nesta segunda-feira (19), em Sinop, J.D.B., vulgo “Diazepan”. Foragido da Justiça do Rio Grande do Norte, ele responde pelo crime de homicídio qualificado. A ação é resultado de uma parceria entre os Gaecos dos dois estados.

Leia também
Benefícios do INSS por transtornos mentais aumentaram 20% em 2020, afirma desembargadora


Conforme consta no boletim de ocorrência, após diligências, agentes do Gaeco/MT conseguiram localizar o foragido nas imediações da Avenida Jequitibás, em um posto de combustível. Contra “Diazepan” existiam dois mandados de prisão em aberto expedidos pela 2ª Vara Criminal de Natal.

Atuações semelhantes são comuns em MT. No fim de março o trabalho conjunto entre a 7ª Promotoria de Justiça Criminal de Cuiabá, Promotoria de Justiça de Serrita  e os Grupos de Atuação Especial Contra o Crime Organizado de Mato Grosso e Pernambuco resultou na prisão de Francisco Eliceu da Luz.
 
O denunciado teve a prisão preventiva decretada em fevereiro de 2019 no Estado do Pernambuco por crime de Latrocínio (com resultado morte) e encontrava-se foragido da Justiça residindo em Cuiabá.

Conforme consta no boletim de ocorrência, lavrado em 19 de março, o acusado foi detido no bairro Ribeirão do Lipa, próximo a uma escola. A partir de agora, ele responderá ao processo preso em um estabelecimento prisional de Cuiabá, com futuros atos judiciais por videoconferência.
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet