Olhar Jurídico

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Criminal

delator premiado

Justiça determina devolução de passaporte a filho de ex-governador

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Justiça determina devolução de passaporte a filho de ex-governador
O juízo da Sétima Vara Criminal de Cuiabá, especializada em combater o crime organizado, determinou restituição do passaporte em nome de Rodrigo Barbosa, filho do ex-governador Silval Barbosa. Decisão é do dia 26 de março. Caso não seja localizado, Rodrigo está autorizado a pedir uma nova via. 

Leia também
Filho de Silval busca pena diferenciada e recorre para se livrar de recolhimento domiciliar

 
Recentemente a juíza Monica Catarina Perri Siqueira, em atuação na Vara de Execução Penal de Cuiabá, determinou o cumprimento de pena imposta em face de Rodrigo. Dois anos e dois meses de reclusão, proveniente de processo da Operação Sodoma, serão cumpridos no regime aberto. 
 
Conforme os autos, a sentença condenatória foi proferida em 16 de março de 2018 e transitou em julgado para a defesa no dia 18 de junho de 2018. Entra as condições do regime está o recolhimento diário em residência no período compreendido entre 21 horas e 6 horas.
 
Rodrigo deve ainda proceder ao comparecimento bimestral na Fundação Nova Chance, assinando termo e comprovando trabalho e endereço. O condenado não pode se ausentar das comarcas de Cuiabá e Várzea Grande sem prévia autorização.

O filho do ex-governador não pode frequentar lugares inapropriados, como casa de prostituição, casa de jogos, bocas de fumo e locais similares; não pode portar armas, nem brancas, nem de fogo; não pode ingerir bebida alcoólica ou fazer uso de qualquer espécie de substância entorpecente; Rodrigo também está proibido de se envolver em qualquer tipo de infração penal.

A magistrada alertou que em caso de descumprimento das condições, “poderá ser decretada a sua prisão, com a finalidade de apresentá-lo(a) imediatamente em audiência de justificação”.
 
Recurso
 
A defesa do delator premiado Rodrigo Barbosa recorreu pedindo cumprimento de pena diferenciado, conforme previsto em acordo de colaboração. O Filho do ex-governador Silval Barbosa tenta se livrar de imposições como recolhimento domiciliar no período noturno.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet