Olhar Jurídico

Quarta-feira, 17 de abril de 2024

Notícias | Criminal

Audiência de custódia

Juiz converte em temporária prisão de membros do CV que filmaram execução de jovem a mando de facção; vídeo

Foto: Reprodução

Juiz converte em temporária prisão de membros do CV que filmaram execução de jovem a mando de facção;  vídeo
O Juiz de Direito em substituição, Fabio Petengill, homologou a prisão em flagrante dos dois membros do Comando Vermelho (CV) que executaram a tiros um jovem, identificado como Wanderson dos Santos Pacheco, na noite da última segunda-feira (26), em Juruena (886 quilômetros de Cuiabá). Wildisnei Ferreira de Freitas e Elias Carvalho dos Santos, tiveram o flagrante convertido em prisão preventiva e ficarão reclusos por, pelo menos, mais 30 dias. O assassinato foi filmado e o vídeo rodou pelas redes sociais.

Leia mais:
Membros do Comando Vermelho filmam execução de jovem a mando de facção; veja vídeo

Conforme o magistrado, há fortes indícios da participação de Wildisnei e Elias no crime. "Nesse sentido, segundo a representação, a segregação da investigados se afigura medida indispensável para as investigações, vez que a busca por informações e elementos detalhados acerca de seu envolvimento no crime restará prejudicada", diz trecho da decisão.

O juiz decidiu pela prisão preventiva (30 dias) por ser a  mais adequada as testemunhas do fato e a própria higidez das investigações policiais.

Durante a audiência de custódia, o advogado dos acusado, Dr. Robin Hood Rodrigues da Silva, pediu o relaxamento da prisão, o que não foi atendido. 

O delegado Philipe de Paula da Silva Pinho pontuou que a prisão temporária, apesar de ser por 30 dias, foi a melhor opção, já que ampliou o prazo para conclusão da investigação de dez dias para um mês e, ao final, concluído o inquérito, os investigados poderão ter sua prisão convertida em preventiva, sem prazo.


*O final do vídeo foi cortado propositalmente pela reportagem no momento em que os disparos seriam feitos.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet