Olhar Jurídico

Quinta-feira, 05 de agosto de 2021

Notícias / Criminal

ROTA FINAL

Ordem de prisão contra empresário alvo de operação ainda não foi cumprida

Da Redação - Arthur Santos da Silva

17 Mai 2021 - 10:14

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Ordem de prisão contra empresário alvo de operação ainda não foi cumprida
O advogado Ricardo Monteiro, responsável pela defesa do empresário Eder Pinheiro, dono da Verde Transportes, afirmou ao Olhar Jurídico que seu cliente ainda não se apresentou para cumprimento de mandado de prisão. A informação foi revelada na manhã desta segunda-feira (17).

Leia também 
Vereadora lembra que não há pena de morte no Brasil e entra com ação para anular moções de aplauso aos envolvidos em operação que matou 29

 
Segundo informado por Monteiro, a defesa ainda aguarda ter contato com a decisão que determinou prisão na 3ª fase da Operação Rota Final, deflagrada na sexta-feira (14) pelo Ministério Público de Mato Grosso, por meio do Núcleo de Ações de Competência Originária (NACO) e do Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (GAECO).
 
A Rota final busca apurar  crimes de corrupção, lavagem de dinheiro e fraude a licitação do setor de Transporte Coletivo Rodoviário Intermunicipal de Passageiros de Mato Grosso (STCRIP-MT), promovida pela Secretaria de Infraestrutura do Estado de Mato Grosso e  Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados (AGER-MT).  
 
A investigação, iniciada na Polícia Judiciária Civil do Estado de Mato Grosso, foi encaminhada, com autorização do Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso (TJMT), ao GAECO-MT em meados de 2019, onde foi concluída pelas autoridades policiais do Grupo Especializado, com supervisão do NACO Criminal. O Inquérito policial possui 47 volumes de elementos de informações.
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet