Olhar Jurídico

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Civil

audiência de instrução

Ação que questiona ida de Sérgio Ricardo ao TCE ouve delatores na condição de informantes

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Ação que questiona ida de Sérgio Ricardo ao TCE ouve delatores na condição de informantes
O juiz Bruno D’Oliveira Marques, da Vara Especializada em Ação Cível Pública de Cuiabá, marcou para o dia 12 de julho audiência de instrução em processo que questiona a indicação do ex-deputado estadual Sérgio Ricardo ao cargo de conselheiro do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT).

Leia também 
Juiz marca audiência para ouvir testemunhas em ação sobre compra de vaga no TCE

 
Estão previstas as oitivas das testemunhas Emanuel Pinheiro (Prefeito de Cuiabá) e Ondanir Bortolini, o Nininho (deputado estadual), ambas indicadas pela defesa de Sérgio Ricardo de Almeida.

Há ainda, segundo processo, previsão de oitiva de Gércio Marcelino Mendonça Júnior e Silval da Cunha Barbosa, ambos na qualidade de informantes indicados pelo Ministério Público de Mato Grosso.
 
Ao indicar testemunhas, Sérgio Ricardo asseverou que pretende provar a “absoluta legalidade e moralidade do procedimento que resultou na sua indicação e posse ao cargo de Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso”.
 
Em momento anterior, Bruno D’Oliveira negou pedido de Sérgio Ricardo que busca pelas oitivas de Paulo Prado (procurador de Justiça), Sérgio Rodrigues da Silva (perito criminal federal), Cid Borges Correa (perito criminal federal), Domingos Sávio, Arnaldo Justino e Vagner Fachone (os três últimos, promotores de Justiça).
 
O objetivo seria comprovar irregularidades cometidas por membros do MPE. Negativa ocorreu em razão do magistrado considerar as diligências inúteis e meramente protelatórias.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet