Olhar Jurídico

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Civil

R$ 265 mil

MPF abre inquérito para investigar contrato da prefeitura sobre compra de EPIs

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

MPF abre inquérito para investigar contrato da prefeitura sobre compra de EPIs
O Ministério Público Federal (MPE) abriu inquérito para investigar suspeite de atos de improbidade administrativa na contratação, pelo município de Cuiabá, da empresa MT Pharmacy Distribuidora de Medicamentos e Materiais Hospitalares. Informação foi disponibilizada no Diário do MPF publicado nesta quarta-feira (19).

Leia também 
STF marca sessão para julgar recurso de Jarbas que tenta anular trechos da Grampolândia

 
No contrato, foram adquiridos materiais de consumo hospitalar e EPIs para suprir necessidade do Hospital e Pronto Socorro Municipal, no valor de R$ 265 mil. Conforme o Ministério Público, contrato foi pago com recursos federais destinados ao combate ao novo coronavírus, por meio de dispensa emergencial, ou seja, sem licitação.
 
Portaria de inquérito foi assinada pelo procurador da República Carlos Augusto Guarilha de Aquino.

Outro lado

Com relação ao aditamento da Portaria n 109/2020, do Ministério Público Federal, que trata sobre contrato com a empresa MT Pharmacy Distribuidora de Medicamentos e Materiais Hospitalares Ltda., a Secretaria Municipal de Saúde de Cuiabá (SMS) informa que preza pela transparência e lisura de suas ações e que está aberta a prestar todas as explicações que se fizerem necessárias.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet