Olhar Jurídico

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Criminal

audiência de custódia

Justiça não vê ilegalidade em cumprimento de mandado e mantém prisão de suspeita pela morte de bebê

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Justiça não vê ilegalidade em cumprimento de mandado e mantém prisão de suspeita pela morte de bebê
Audiência de custódia conduzida pela 2ª Vara do Tribunal do Júri de Porto Velho, Rondônia, manteve prisão preventiva decretada em face de Ramira Gomes da Silva, mãe do bebê que foi encontrado morto pela Polícia Civil no quintal de uma casa em Sorriso (420 km ao norte de Cuiabá).

Leia também 
Cuiabá e mais quatro municípios de MT são alvos da Operação Esforço Comum

 
Em audiência de custódia realizada no dia 19 de maio, a defesa de Ramira consignou o temor em ser recambiada para a comarca de Sorriso, manifestando o desejo de permanecer em Rondônia.
 
Na decisão que manteve prisão, a juíza Katyane Viana Lima Meira salientou que não se vislumbrou qualquer vício formal ou material no efetivo cumprimento do mandado do mandado. “Desta forma, determino que se encaminhe a presente decisão, acompanhada da comunicação, ao juízo natural da causa, a quem compete qualquer outra deliberação”, explicou o magistrada.
 
O caso

 
De acordo com o delegado de Sorriso, José Getúlio Daniel, Ramira teria saído de Sorriso na sexta-feira (14) e vindo até Cuiabá, quando então seguiu viagem para Rondônia. A suspeita de 22 anos foi presa em uma embarcação, por policiais civis de Porto Velho.
 
Uma equipe da Delegacia de Sorriso seguirá para a capital de Rondônia para realizar o recambiamento e trazê-la para Sorriso, onde será interrogada.
 
O corpo do bebê, do sexo masculino, foi localizado nos fundos da residência da suspeita, nesta segunda-feira (17), no bairro Benjamin Raiser.
 
A Delegacia da Polícia Civil foi acionada por uma vizinha da residência, por volta do meio dia, depois que um cachorro começou a desenterrar o corpo da criança. Policiais civis e uma equipe da Politec de Sorriso foram para o local, onde foram coletadas informações e material para a realização da perícia.

De acordo com o delegado, o corpo do bebê foi enterrado atrás de um vaso e apresentava braços e pernas amputados e estava em estado avançado de decomposição. Na residência não havia ninguém no momento em que a Polícia Civil chegou ao local.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet