Olhar Jurídico

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Civil

covid-19

Sindicato entra com ação para que servidores do Detran sejam 'imediatamente' vacinados

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Sindicato entra com ação para que servidores do Detran sejam 'imediatamente' vacinados
O Sindicato dos Servidores do Departamento Estadual de Trânsito do Estado de Mato Grosso protocolizou ação em face do Governo de Mato Grosso e da prefeitura de Cuiabá para obrigar inclusão dos servidores no grupo prioritário de vacinação.

Leia também 
CNJ revoga decisão e libera repasse do TJMT para compra de jato pelo Governo Estadual

 
Segundo o sindicato, a inclusão deve ocorrer “por serem pertencentes a segurança pública e estarem expostos a grande contato com o público no desenvolvimento das atividades precípuas da autarquia, para que sua vacinação seja iniciada de forma imediata”.
 
“Portanto, dada a grande exposição ao público e a demanda de serviços veiculares exclusivamente atendida por pouco mais de 800 servidores, justifica, por medida de humanidade a inclusão dos servidores no grupo prioritário da vacinação”.
 
Ainda segundo os autos, no dia 5 de abril de 2021, o sindicato foi convidado a participar de discussão sobre tema e na oportunidade foi garantida a inclusão dos servidores no grupo prioritário.
 
O governo anunciou que incluiria os servidores no grupo prioritário, contudo, segundo processo, isso não se concretizou. “Até o momento, os servidores que tiveram o retorno ao trabalho determinado, não têm qualquer perspectiva de quando serão vacinados”.
 
“Assim, serve a presente demanda, para que ao lado de policiais e professores, sejam efetivamente incluídos no grupo prioritário os servidores do Detran, mas de forma imediata, obviamente, dentro dos limites da disponibilidade de doses”.
 
Há pedido liminar para que os requeridos cumpram de forma imediata inclusão na fila da vacinação dos servidores do Detran, sob pena de multa diária. No mérito, o pedido é para que a liminar seja confirmada.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet