Olhar Jurídico

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Notícias | Civil

pregão de 2013

Promotora abre inquérito para investigar Assembleia e foca em esquema delatado por Riva

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Promotora abre inquérito para investigar Assembleia e foca em esquema delatado por Riva
O Ministério Público de Mato Grosso (MPE) abriu inquérito para investigar a Assembleia Legislativa de Mato Grosso. Segundo informado em portaria de instauração, foco é pregão de registro de preço lançado em 2013 para prestação de serviços gráficos.

Leia também 
MP concorda em aumentar prazo para conclusão de investigações contra deputado e conselheiro

 
Delação do ex-deputado estadual Jose Riva, atual delator premiado, aponta de contrato teve finalidade exclusiva para desvio de recursos públicos destinados a sustentar esquema de mensalinho.
 
Os integrantes do esquema de desvio de recurso públicos na Assembleia Legislativa, segundo relatos do delator agiram da seguinte forma: as empresas contratadas não entregavam o material conforme os termos do contrato, mas as quantias das notas fiscais faturadas eram liquidadas integralmente pela Assembleia Legislativa.
 
Ainda segundo delator, as empresas retinham parte da importância recebida, devolvendo o remanescente aos membros da organização destinatários dos recursos ilícitos, o que, consequentemente, causou prejuízo milionário aos cofres públicos e enriquecimento ilícito dos destinatários.
 
Inquérito, assinado no dia 19 de maio pela promotora de Justiça Lindinalva Correia Rodrigues, tem ordem para segredo de Justiça.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet