Olhar Jurídico

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Civil

Cattani

OAB pede que parlamento apure quebra de decoro durante postagem homofóbica

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

OAB pede que parlamento apure quebra de decoro durante postagem homofóbica
A Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Mato Grosso (OAB-MT) requereu que a Assembleia Legislativa de Mato Grosso (MPE) instaure procedimento para apurar a conduta do deputado Gilberto Cattani (PSL), acusado de quebrar decoro parlamentar ao realizar publicação homofóbica.

Leia também
Deputado Gilberto Cattani será denunciado por homofobia após postagem em redes sociais

 
Ofício ao presidente da casa de Leis, Max Russi, foi assinado por Leonardo Campos e Nelson Freitas Neto, presidente da OAB-MT e presidente da Comissão da Diversidade Sexual, respectivamente. Documento é datado do dia 25 de maio.
 
Na publicação, o parlamentar ironizou as campanhas realizadas no Dia Internacional Contra a LGBTfobia, comemorado nesta segunda-feira (17), afirmando que “ser gay é uma escolha”. 
 
A publicação circulou pela Assembleia Legislativa de Mato Grosso (AL-MT) e foi motivo de risadas entre parlamentares como Elizeu Nascimento (PSL), que ao se deparar com a postagem, riu e compartilhou com seu correligionário, Delegado Claudinei.
 
 Cattani já foi denunciado ao Ministério Público do Estado (MPE) em comunicação promovida pelo Grupo Livremente, que atua na defesa e promoção dos direitos da população LGBT+ no estado.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet