Olhar Jurídico

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Criminal

AUDIÊNCIA DE CUSTÓDIA

Com fiança de R$ 10 mil, jovem preso por atropelar e matar homem dentro de posto ganha liberdade

Foto: Rádio 93 FM

No detalhe a vítima do atropelamento, Eduardo Florencio de Lima, de 36 anos,

No detalhe a vítima do atropelamento, Eduardo Florencio de Lima, de 36 anos,

O jovem Emanuel Messias Anzelhott, de 18 anos, apontado como responsável pelo atropelamento que causou a morte de Eduardo Florencio de Lima, de 36 anos, teve liberdade provisória concedida pelo juiz plantonista Jorge Hassib Ibraim, de Sinop (a 479 km de Cuiabá). Na decisão proferida durante audiência de custódia realizada na quinta-feira (03), o magistrado estabeleceu fiança no valor de R$ 10 mil.

Leia também:
Empresário alvo da Bereré e servidor do TJMT morrem vítimas da covid-19

A decisão ocorreu um dia do atropelamento. Emanuel foi preso no final da noite de quarta-feira (2), após atropelar Eduardo com uma Mistubishi Pajero em um posto de combustível de Sinop O veículo ainda derrubou uma bomba de combustível que caiu em cima de um VW Gol que abastecia. O jovem, que não tinha CNH, fez teste do bafômetro, que apontou quantidade de álcool no sangue acima do permitido.

Durante audiência, o juiz avaliou que, embora presentes os indícios de autoria e materialidade e a prisão em flagrante, não havia a necessidade de se colocar o jovem à margem do convívio social, uma vez que o crime de homicídio culposo na direção de veículo automotor não prevê a decretação da prisão preventiva neste caso.

Além da fiança, o magistrado estabeleceu medidas cautelares: proibição de frequentar bares, casas noturnas ou de prostituição; e proibição de mudar de cidade sem autorização judicial.

Emanuel ainda não pode ficar fora da cidade por mais de 15 dias e deve ficar em casa nos finais de semana das 20h até 06h10.

O caso

De acordo com informações da Polícia Militar, o caso ocorreu por volta das 23h. Uma equipe recebeu a denúncia de que o pátio do posto o condutor de uma Pajero teria perdido o controle do veículo e atropelou um pedestre. 

O carro ainda teria quebrado a mureta de vidro da loja de conveniência e só parou após bater em uma bomba de combustível, que caiu em cima de um veículo VW Gol prata, que abastecia nesta bomba na hora da colisão.

Ao chegarem ao local os policiais encontraram a vítima no chão e acionaram o Corpo de Bombeiros para prestar socorro. No entanto, o home já estava sem sinais vitais. Os militares conversaram com o condutor do Pajero, que relatou que tentou estacionar o veículo, mas perdeu o controle.

O jovem confessou que não tinha CNH e que tinha ingerido bebida alcoólica. Ele fez teste do bafômetro, que apontou a quantidade de 0,36 ml/L de álcool no sangue, ou seja, acima do permitido. O local foi isolado para a chegada da Polícia Civil e Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) e o suspeito acabou preso. Ele foi autuado por conduzir veículo automotor sob influência de álcool ou substância psicoativa, dirigir veículo sem possuir CNH ou permissão para dirigir, danos e homicídio culposo.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet