Olhar Jurídico

Sexta-feira, 23 de julho de 2021

Notícias / Eleitoral

no TRE

Tribunal marca novo julgamento sobre recurso de deputado estadual cassado

Da Redação - Arthur Santos da Silva

11 Jun 2021 - 09:37

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Tribunal marca novo julgamento sobre recurso de deputado estadual cassado
O Pleno do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) designou para o dia 15 de junho o julgamento de novo recurso do deputado estadual Carlos Avalone (PSDB), que tenta reverter cassação. Segundo defesa, acordão anterior incorreu em vícios de contradição.

Leia também 
Relator vota para confirmar decisão que determinou nova eleição na Assembleia Legislativa

 
Em 26 de março, a Justiça Eleitoral, de forma unânime, negou pedido para modificar acórdão que cassou o deputado. Reexame dos fatos ocorreu em sessão virtual do Tribunal Regional de Mato Grosso (TRE-MT).

Antes, o Pleno do TRE decidiu, em dezembro de 2020, por unanimidade, cassar o mandato de Carlos Avalone (PSDB) por abuso de poder econômico e captação ilícita de recursos.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu R$ 89,9 mil em dinheiro vivo, além de vários santinhos em um veículo na rodovia BR-070, em 2018, durante a época de campanha eleitoral.

O novo recurso contra cassação, a defesa de Avalone voltou a argumentar que a condenação considerou como parte fundamental do conjunto probatório vídeo que fora gravado por um dos policiais responsáveis pela abordagem do veículo.

Segundo o advogado, o vídeo não deve ser considerado válido por ter sido editado, representando uma gravação seletiva.  

Comentários no Facebook

Sitevip Internet