Olhar Jurídico

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Geral

classificação de risco

Ministério Público retoma trabalho presencial em Mato Grosso

Foto: Rogério Florentino/ Olhar Direto

Ministério Público retoma trabalho presencial em Mato Grosso
A partir desta quinta-feira (1), serão restabelecidas as atividades presenciais, de forma gradual e sistematizada, e reabertas as unidades do Ministério Público do Estado de Mato Grosso, de acordo com o Plano de Retomada do Trabalho Presencial (PRTP). Um novo ato administrativo sobre o assunto foi divulgado no Diário Oficial Eletrônico do MPE nesta quarta-feira (30).

Leia também 
Juíza nega reverter ordem de bloqueio no montante de R$ 910 mil em nome de empresa


O Plano de Retomada do Trabalho Presencial é subdividido em cinco etapas, de acordo com a classificação de risco epidemiológico do município em que está localizada a unidade do MPE. Na primeira etapa (risco muito alto), todas as unidades deverão permanecer fechadas, com regime de trabalho remoto obrigatório e condições de acesso restritas.

Já na segunda etapa (risco alto), o público interno retoma as atividades presenciais em forma de rodízio e em horário reduzido, das 13h às 19h. Nessa etapa, o atendimento ao público externo continua sendo de forma remota, com atendimento presencial apenas em caráter de excepcionalidade.

Na terceira etapa (risco baixo ou moderado), as condições de acesso serão ampliadas aos usuários externos, de forma parcial, mantendo-se o regime de trabalho da etapa anterior. O atendimento ao público externo passa a ser realizado das 14h às 18h. Na quarta etapa, as unidades que se mantiverem na terceira etapa por duas semanas retomarão o trabalho presencial em horário integral, mantendo-se o rodízio e condições de acesso dos usuários externos ampliadas.

O Ato Administrativo estabelece que na quinta etapa haverá o retorno completo das atividades presenciais por determinação do procurador-geral de Justiça (fim da pandemia) ou regulamentação superveniente. O agravamento da classificação de risco epidemiológico local para “Muito Alto” interrompe imediatamente a evolução do PRTP na unidade do MPMT, que retornará à primeira etapa.

De acordo com o Boletim Epidemiológico divulgado na terça-feira (29) pela Secretaria de Estado de Saúde, nenhum município de Mato Grosso apresenta risco muito alto de contaminação à Covid-19. A maioria está com risco moderado de contaminação.

MPT 

O Ministério Público do Trabalho em Mato Grosso (MPT-MT) publicou, na última segunda-feira, 28, a Portaria PRT23 nº 85/2021, que prorroga o período de suspensão das atividades presenciais em todas as suas unidades (Cuiabá, Rondonópolis, Sinop e Alta Floresta) até o dia 31 de julho.

As unidades deverão manter o regime de teletrabalho, instituído pela Portaria PGT nº 488, de 18 de março de 2020, como forma de prevenir os riscos de contágio pelo novo coronavírus.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet