Olhar Jurídico

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Geral

​EXPLICOU USO

Comissão da Mulher da ABA-MT realiza live com técnicos da PJC sobre aplicativo SOS Mulher

Foto: Reprodução

Comissão da Mulher da ABA-MT realiza live com técnicos da PJC sobre aplicativo SOS Mulher
A Comissão da Mulher da Associação Brasileira de Advogados em Mato Grosso (ABA-MT), presidida pela advogada Lívia Quintieri, realizou no último dia 13 de julho de 2021 uma live no Youtube da ABA-MT, com a presença do coordenador de Tecnologia da Polícia Civil e investigador de polícia, Fábio A. Goes Ferreira, e do gerente de Desenvolvimento de Sistemas da Polícia Civil e escrivão de polícia, Ricardo R. Barcelar, para explicar detalhadamente como usar o aplicativo SOS Mulher. A live está salva no Youtube da ABAMT.
 
Leia mais:
ABA-MT realiza I Seminário da Comissão de Práticas Colaborativas
 
Os policiais convidados realizaram uma apresentação bem detalhada, a pedido da Comissão da mulher da ABAMT, com o intuito de divulgar de forma maciça o uso do aplicativo, que tem o objetivo de garantir agilidade e melhor proteção à mulher vítima de violência doméstica. Ele funciona em Cuiabá, Várzea Grande e Rondonópolis.
 
Esta tecnologia é resultado do esforço conjunto entre o Poder Judiciário de Mato Grosso, a Polícia Civil de Mato Grosso e a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) para combater à violência doméstica em Mato Grosso de forma mais efetiva.

 “A live tem o objetivo de ser mais um canal de divulgação do aplicativo SOS Mulher, para as mulheres de todo o Estado de Mato Grosso, em relação ao aplicativo e o botão do pânico, e mesmo as cidades em que o aplicativo não oferece esta opção, podem ser usadas as demais funcionalidades do aplicativo tais como: canal de denúncias, solicitação de medida protetiva e telefones de emergência”, disse Lívia Quitieri.
 
A ABA tem por finalidade promover a integração dos advogados associados, no Brasil e no exterior, visando a consolidação das boas relações, cooperação e amizade entre os seus membros. Busca, ainda, o desenvolvimento do companheirismo como elemento capaz de proporcionar oportunidades profissionais entre os associados; de servir a comunidade em geral através de projetos sociais; difundir os princípios éticos da advocacia; promover a capacitação profissional dos seus associados.
 
A ABA convida a todos Advogados e Advogadas a se associar e fazer parte desta grande rede de amigos.

Site: www.aba.adv.br

Instagram: @aba_mt
 
 
 
 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet