Olhar Jurídico

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Civil

Paraíso da Família

MPE processa Imobiliária Secolo por loteamento irregular que dá acesso ao rio Coxipó

Foto: Reprodução

MPE processa Imobiliária Secolo por loteamento irregular que dá acesso ao rio Coxipó
O Ministério Público de Mato Grosso (MPE) acionou a empresa Secolo Negócios Imobiliários Ltda por parcelamento ilegal do empreendimento Chácara de Recreio Paraíso da Família, além do desmate de aproximadamente 1,3 hectare de vegetação sem autorização do órgão ambiental competente. Pedido é para que o empreendimento seja embargado. No mérito, requerimento é por aplicação de multa de R$ 1 milhão.

Leia também 
Ministério Público investiga falhas na ampliação e manutenção da BR-163

 
Segundo os autos, o empreendimento está localizado na Estrada Jurumirim, zona rural de Cuiabá, e conta com a instalação de vários lotes e a consequente comercialização sem as devidas licenças ambientais, sem a aprovação do projeto arquitetônico urbanístico pela Prefeitura Municipal e sem o registro imobiliário junto ao Cartório de Registro de Imóveis. Área tem acesso ao rio Coxipó. 
 
“Embora o empreendimento fosse anunciado como sítio de recreio, a dimensão dos lotes e as características do parcelamento revelam que, na realidade, pretendia -se implementar no local condomínio com perfil eminentemente urbano”, diz trecho da ação.
 
Na ação, há pedido liminar para que seja determinado o embargo judicial das atividades no empreendimento e que os requerido se abstenham de receber ou autorizar ou permitir o recebimento, por terceiros, das prestações vencidas e vincendas dos adquirentes de lotes do empreendimento.
 
No mérito, requerimento é para que a área seja restaurada ao seu estado natural. O MPE busca ainda a reparação dos prejuízos causados à coletividade, com o pagamento de indenização pelos danos morais coletivos causados ao meio ambiente  e à ordem urbanística, em virtude da implementação clandestina do loteamento, a ser fixada por arbitramento, em valor não inferior a R$ 1 milhão.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet