Olhar Jurídico

Segunda-feira, 27 de setembro de 2021

Notícias / Criminal

mais seis meses

Justiça mantém internação de menor que matou amiga no Alphaville

Da Redação - Arthur Santos da Silva

02 Ago 2021 - 19:54

Foto: Rogerio Florentino

Justiça mantém internação de menor que matou amiga no Alphaville
A 2ª Vara Especializada da Infância e Juventude de Cuiabá manteve internação imposta em face da adolescente acusada de assassinar com um tiro na cabeça a vítima Isabele Guimarães Ramos, 14 anos, no condomínio Alphaville, em Cuiabá.

Leia também 
Parecer do MPE pede manutenção de internação da menor que matou amiga no Alphaville

 
A medida socioeducativa estava em período de reavaliação. Decisão, pela manutenção, foi estabelecida nesta segunda-feira (2) e seguiu manifestação do Ministério Público de Mato Grosso (MPE).
 
O processo está em segredo de Justiça. Em consequência do segredo, as partes não se manifestam sobre a ação. A defesa da menor deve recorrer nos próximos dias. Há pedido pela revogação de internação pendente de exame de mérito no Superior Tribunal de Justiça (STJ).
 
Conforme sentença, a internação foi inicialmente aplicada levando em conta a prática do ato infracional equiparado ao crime de homicídio qualificado em face de Isabele Guimarães.

O crime aconteceu em julho de 2020 e ganhou repercussão nacional após ser publicizado pelo programa dominical Fantástico, da Rede Globo. A atiradora está internada no Lar Menina Moça, em Cuiabá.
Entre em nosso grupo de WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet