Olhar Jurídico

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Criminal

NO STJ

Desembargador convocado nega rever negativa de liminar e mantém empresário preso

Foto: Reprodução

Desembargador convocado nega rever negativa de liminar e mantém empresário preso
O desembargador convocado Olindo Menezes, em atuação no Superior Tribunal de Justiça (STJ), não conheceu pedido de reconsideração e manteve decisão que negou liminar em habeas corpus do empresário Eder Augusto Pinheiro. Com a decisão, do dia dois de agosto, Pinheiro, que é dono da Verde Transportes, segue preso.

Leia também 
STJ mantém mandado de prisão expedido contra dono da Verde Transportes

 
A defesa argumentou que o acordo de colaboração que foi utilizado como base para a decretação da prisão do “paciente confirmou que o decreto prisional está integralmente embasado na palavra de colaborador premiado”.
 
Eder reiterou ainda os argumentos de ausência de contemporaneidade do decreto prisional, e excesso de prazo para o encerramento da investigação criminal. Ele buscava a revogação da custódia ou substituição por medidas cautelares menos graves.
 
Em sua decisão, Olindo esclareceu que a jurisprudência do STJ não admite agravo regimental de decisão que, de forma fundamentada, indefere ou concede liminar em habeas corpus.

o caso

O dono da Verde Transportes é alvo da terceira fase da Operação Rota Final, deflagrada no dia 14 de maio pelo Ministério Público de Mato Grosso, por meio do Núcleo de Ações de Competência Originária (Naco) e do Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco).
 
A Rota final apura crimes de corrupção, lavagem de dinheiro e fraude a licitação do setor de Transporte Coletivo Rodoviário Intermunicipal de Passageiros de Mato Grosso (STCRIP-MT), promovida pela Secretaria de Infraestrutura do Estado de Mato Grosso e  Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados (Ager).  
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet