Olhar Jurídico

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Criminal

Fiança de cinco salários

Justiça concede liberdade a acusado de atropelar guia em Chapada; tornozeleira será instalada

Foto: Reprodução

Justiça concede liberdade a acusado de atropelar guia em Chapada; tornozeleira será instalada
A Justiça Estadual acatou pedido e deu liberdade a Ginseng Matheus Souza Silva, autor do atropelamento que matou ciclista, crime ocorrido no sábado (31), na Rodovia MT 251, em Chapada dos Guimarães (67 km ao norte de Cuiabá). A liberdade está condicionada ao pagamento de fiança de cinco salários mínimos e colocação de tornozeleira eletrônica. Audiência de custódia foi presidida pelo juiz Ramom Botelho, nesta terça-feira (3). 

Leia também 
Acusado de atropelar guia em Chapada cita filhos, afirma que não traz risco à ordem e pede liberdade


O suspeito, de 42 anos, confessou os fatos e foi autuado em flagrante por homicídio culposo no trânsito, fuga do local de crime e fraude processual, uma vez que estava retirando as peças do veículo para ocultar vestígios do acidente.
 
O corpo da vítima, Plínio Riuji Suzuki, de 37 anos, foi localizado às margens da Rodovia MT 251, ao lado da sua bicicleta, a qual apresentava danos causados pelo choque causado por outro veículo, que não estava no local dos fatos, indicando omissão de socorro e fuga de local de crime após o acidente.
 
Ao requerer liberdade, a defesa afirmou que Ginseng tem endereço e trabalho fixo. “Outrossim, o acusado possui filhos menores que depende de seu trabalho”, argumentaram os advogados.

Os argumentos foram acatados pelo juiz, que não viu perigo em revogar a prisão preventiva. Ainda conforme o magistrado, não ficou comprovado que Ginseng estava retirando as peças do veículo para ocultar vestígios do acidente.

Na mesma audiência, a defesa tentou derrubar necessidade de pagamento da fiança. Requerimento, porém, foi rejeitado. 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet