Olhar Jurídico

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Criminal

internada em Cuiabá

Juiz manda delegacia cuidar de investigação sobre favorecimento a menor que matou amiga no Alphaville

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Juiz manda delegacia cuidar de investigação sobre favorecimento a menor que matou amiga no Alphaville
O juiz Murilo Moura Mesquita, da 8ª Vara Criminal de Cuiabá, determinou a tramitação exclusiva junta da autoridade policial de representação que investiga suposto tratamento diferenciado a menor que matou a amiga com um tiro na cabeça no Condomínio Alphaville, em Cuiabá.  A investigação obedece a pedido da defesa da própria atiradora, que nega qualquer tipo de vantagem no local em que a adolescente está internada.

Leia também 
Justiça mantém internação de menor que matou amiga no Alphaville


Reportagens publicadas em abril de 2021 afirmaram que a menor estava recebendo visitas em condições diferenciadas. O mesmo foi relatado em relação às refeições. Produtos de higiene também seriam exclusivos.
 
Quando da divulgação da reportagem, o advogado Artur Osti emitiu nota, negando qualquer favorecimento. Ele relatou que, em abril, a menor estava sendo privada inclusive do direito de estudar. Relatar suposto favorecimento seria fazer acusações em face dos servidores que trabalham na unidade socioeducativa. A nota da defesa prometeu abertura de representação.   
 
No começo de agosto, a 2ª Vara Especializada da Infância e Juventude de Cuiabá manteve internação imposta em face da adolescente acusada de assassinar com um tiro na cabeça a vítima Isabele Guimarães Ramos, 14 anos, no condomínio Alphaville, em Cuiabá.
 
Conforme sentença, a internação foi inicialmente aplicada levando em conta a prática do ato infracional equiparado ao crime de homicídio qualificado em face de Isabele Guimarães.
 
O crime aconteceu em julho de 2020 e ganhou repercussão nacional após ser publicizado pelo programa dominical Fantástico, da Rede Globo. A atiradora está internada no Lar Menina Moça, em Cuiabá.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet