Olhar Jurídico

Segunda-feira, 06 de dezembro de 2021

Notícias | Geral

pré-candidata

Mais de 200 lideranças da OAB-MT declaram apoio a Gisela Cardoso

Foto: Reprodução

Mais de 200 lideranças da OAB-MT declaram apoio a Gisela Cardoso
Mais de 200 lideranças da advocacia mato-grossense se reuniram na noite de quinta-feira (2), em Cuiabá, em um primeiro evento de apoio à pré-candidatura de Gisela Cardoso. A advogada é a atual vice-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) e considerada a pré-candidata natural da situação. 

Leia também 
TJ ainda discute relator de apelações dois anos após sentença da Grampolândia; processo está suspenso


A reunião foi composta pelas diretorias da OAB-MT, da Caixa de Assistência dos Advogados de Mato Grosso (CAA/MT) e da Escola Superior de Advocacia (ESA-MT), de conselheiros federais e estaduais, presidentes dos tribunais e subseções, presidentes e diretores das Comissões da OAB-MT, além da velha guarda e da jovem advocacia. 

O tom da noite foi marcado por discursos de união e força, que segundo os presentes se deve ao início de um projeto construído coletivamente com toda a advocacia mato-grossense. 

Candidato da oposição no processo eleitoral de 2015, o hoje presidente da Subseção de Rondonópolis, Stalyn Paniago, fez considerações exatamente neste sentido. “Não é muito fácil externar que eu vim da oposição. Isso desagrada, sim. Mas tudo mudou quando vi a integração, a forma de gerir, a inclusão desta gestão. Me perdoem os antecessores, mas desde que cheguei a Mato Grosso, nunca tinha percebido tal qual percebo a gestão dos últimos anos. São pessoas que disseram: nós queremos o melhor para advocacia de Mato Grosso. E não demonstraram isso apenas com palavras e sim ações. Muito mais do que interesses pessoais e egoístas, este é um grupo que preza pelo bem-estar da advocacia mato-grossense e do país”, disse Paniago. 

A manutenção desta união também foi destacada pelo presidente da OAB-MT, Leonardo Campos. “Não tinha sentido uma nova caminhada começar se o primeiro ato não fosse iniciado por aqueles que participaram desta construção coletiva do que somos desde 2015. O apoio aqui demonstrado é o reconhecimento de toda a advocacia. A pergunta que fica, portanto, é: a quem interessa nos desunir?”, aproveitou para questionar. 

A pergunta também foi citada pela própria pré-candidata Gisela Cardoso, que em seu discurso relembrou sua trajetória como advogada, profissão que escolheu há mais de 20 anos. “A quem interessa dividir a advocacia, os quase 30 mil advogados inscritos na OAB-MT? É o momento de união, de igualdade, de estarmos juntos para que continuemos a lutar pelos interesses de todos nós. Não um grupo ou outro. Todos nós: os quase 30 mil advogados mato-grossenses”, afirmou. 

Presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de Mato Grosso (CAA/MT), Ítallo Leite usou a palavra para agradecer a “união, unidade e carinho” e reforçar o apoio irrestrito do grupo à Gisela. “Eu ouso dizer que pouquíssimas vezes eu vi uma candidata receber tantos apoios como Gisela está recebendo aqui hoje. De todos os 28 presidentes de subseção, a que não quis te apoiar é unicamente por querer ser sua adversária. De todos os conselhos, 100% está com você, de nossos conselheiros federais 100% também está, a Caixa e demais entidades, todos estão com você, Gisela”.
Entre em nosso grupo de WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet