Olhar Jurídico

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Civil

nota oficial

TJ abre procedimentos para investigar juiz suspeito de atirar contra carro de namorado da ex

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

TJ abre procedimentos para investigar juiz suspeito de atirar contra carro de namorado da ex
A Corregedoria-geral do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) abriu inquérito para investigar a conduta de juiz suspeito de atirar contra o carro de um advogado, atual namorado de sua ex-mulher. Após os andamentos, inquérito será submetido ao Órgão Especial do TJMT.

Leia também 
Juiz atira em carro de namorado da ex-esposa e acaba preso em Mato Grosso

 
Também foi instaurado procedimento administrativo para apurar desvio de conduta ao Código de Ética e Lei Orgânica da Magistratura Nacional (Loman). São dois procedimentos. Um na esfera Administrativa e outro na Criminal.
 
“O Poder Judiciário de Mato Grosso não compactua com comportamentos da natureza relatados pela imprensa e atuará com o devido empenho no caso, assegurando o processo legal e ouvindo os envolvidos”, diz trecho de nota.
 
O caso aconteceu nessa segunda-feira (6). A Polícia Militar foi acionada, fez o registro da ocorrência e o magistrado compareceu à base da PM, para prestar esclarecimentos sobre os fatos. As vítimas também foram ouvidas na delegacia.
 
Confira a nota

A Corregedoria-Geral da Justiça do TJMT já abriu inquérito judicial para as devidas apurações relativas ao comportamento do magistrado.Após os andamentos ele será submetido ao Órgão Especial.
 
Também foi instaurado procedimento administrativo para apurar desvio de conduta ao Código de Ética e Lei Orgânica da Magistratura Nacional (Loman), além da Resolução n 135 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
 
São dois procedimentos. Um na esfera Administrativa e outro na Criminal.
 
O Poder Judiciário de Mato Grosso não compactua com comportamentos da natureza relatados pela imprensa e atuará com o devido empenho no caso, assegurando o processo legal e ouvindo os envolvidos.
 
Valido ressaltar que todo trâmite ocorre em sigilo, seguindo determinação da própria legislação e do CNJ.


 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet