Olhar Jurídico

Sábado, 25 de junho de 2022

Notícias | Política de Classe

eleições da OAB

Debate televisivo é cancelado após impugnação da chapa 3

Foto: Reprodução

Pio da Silva - candidato à Presidência da OAB-MT

Pio da Silva - candidato à Presidência da OAB-MT

O debate que seria realizado entre os candidatos à Presidência da Ordem dos Advogados do Brasil – seccional Mato Grosso (OAB-MT) pela TV Rondon (SBT canal 05) nesta quinta-feira (22) foi cancelado após a candidatura do advogado Pio da Silva ter sido impugnada. 

O anuncio foi feito pela própria emissora, que achou por bem não realizar o debate já que Pio da Silva recorreu da decisão de impugnação no Conselho Federal da Ordem. Ele acredita que até o final da tarde consiga reverter a situação e ainda dispute o pleito classista.

Os três candidatos – Pio da Silva, Maurício Aude e José Moreno - estiveram reunidos minutos antes para definirem quanto a participação da chapa 03 impugnada.

O advogado José Moreno foi o único a se opor a participação de Pio no debate. “O candidato situacionista não se opôs eu sugeri que fizemos o debate eu e Maurício Aude e depois, se o Pio revertesse que a TV abrisse um espaço para apresentar suas propostas”.

Segundo José Moreno, a TV concordou com a proposta, mas o candidato impugnado não aceitou o que levou a própria emissora a cancelar o debate.

Candidatura impugnada

A chapa 03 – encabeçada por Pio da Silva – foi impugnada nessa quarta-feira (21) após a Comissão Eleitoral da OAB-MT acatar recursos protocolizados pelo grupo de José Moreno. Ele argumentou perante a comissão eleitoral que a chapa de Pio não atendia a todos os requisitos para constar como opção da classe dos advogados.
Entre em nosso grupo de WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet