Olhar Jurídico

Terça-feira, 19 de março de 2024

Notícias | Geral

experiência de gestão

Advocacia de Mato Grosso destaca liderança em Gisela Cardoso, pré-candidata à presidência da Ordem

Foto: Reprodução

Advocacia de Mato Grosso destaca liderança em Gisela Cardoso, pré-candidata à presidência da Ordem
A habilidade técnica, capacidade de liderança e experiência de gestão da pré-candidata à presidência da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT), Gisela Cardoso, têm sido as principais características apontadas por membros da advocacia mato-grossense. Em encontros realizados na última semana em municípios como Cáceres, Rondonópolis, além da própria Capital, Gisela imprimiu conhecimento de quem entende bem a OAB-MT e tem a advocacia como carreira. 

Leia também 
STJ nega pedido de Teis para travar ação até oferecimento de acordo


Presentes às reuniões estavam advogados e advogadas de escritórios das cidades, além de membros das diferentes comissões da OAB-MT, representantes da jovem advocacia e da advocacia mais experiente. Os eventos fazem parte do “Movimento Advocacia Unida, Avanço Presente”, que tem Gisela Cardoso como pré-candidata.

Gisela é a atual vice-presidente de Leonardo Campos, eleitos em 2018 à OAB-MT. Atuante e decisiva durante a gestão de Campos, ela tem sido recebida como o melhor nome para a sucessão da Ordem. 

Em Rondonópolis, o presidente da subseção, Stalyn Paniago, aproveitou o encontro para reforçar a competência e trajetória da pré-candidata. “Gisela tem todo um histórico perante a Ordem. Ela conhece pessoalmente como funciona toda a gestão e mais ainda: conhece todo o Estado de Mato Grosso, as 29 subseções, pessoalmente”, disse Stalyn.

O presidente da subseção de Rondonópolis destacou ainda que Gisela sempre esteve presente diretamente nos eventos em todos os cantos do Estado. “Por mérito e competência ela foi secretária-geral e é nossa atual vice-presidente e, também por mérito e competência, é alçada à pré-candidatura da presidência da Ordem em Mato Grosso”, finalizou Stalyn. 

Em Cáceres, a pré-candidata à presidência da subseção no munícipio e atual conselheira, Cibeli Simões, reforçou a representatividade que a advocacia ganha com Gisela. “Apoio Gisela Cardoso porque vejo nela a força da liderança, a competência de gestora e acima de tudo a coragem necessária para os enfrentamentos diários da advocacia. Sem dúvidas, a advocacia mato-grossense está muito bem representada com uma advogada íntegra, competente e capacitada para liderar a classe ante os novos desafios”, afirmou. 

Gisela também participou de um encontro organizado pelo movimento “Jovem Advocacia”, em Cuiabá. A jovem advogada Ellen Freitas, que é Membro da Comissão da Jovem Advocacia da OAB-MT (COJAD), ressaltou a importância da valorização de quem está iniciando. 

“Fico feliz de ver vários rostos diferentes hoje aqui. A jovem advocacia fica cada vez mais forte e não apenas pela OAB-MT, pela COJAD ou pela Caixa de Assistência e sim por cada um de nós que têm interesse em melhorar a atuação da classe. Não existe um grupinho ou panelinha, existem advogados que querem trabalhar cada vez mais. E é por isso que apoio a pré-candidatura de Gisela: não por ela ser mulher, mas por ser uma advogada ativa e que trabalhará em prol de todos os advogados e advogadas”, destacou. 

Também presente à reunião, Ulisses Rabaneda, atual Conselheiro Federal e atuante na advocacia há 18 anos, falou sobre a importância de os advogados participarem do processo eleitoral da Ordem.

“Logo que me formei tive interesse em participar ativamente da OAB-MT e assim o fiz: me inscrevi para participar nas comissões da Ordem porque eu sabia que sozinho eu não teria voz. E hoje, vendo este projeto de inclusão, que agrega advogados mais experientes, a jovem advocacia, advogadas e advogado negros, homens e mulheres, posso dizer que eu apoio a pré-candidatura de Gisela Cardoso, exatamente por ser um projeto inclusivo e que representará a todos”, destacou. 

Gisela também se encontrou com os professores do Direito. Ex-professor da pré-candidata à presidência da OAB-MT, Heliodoro Nery fez questão de destacar as qualidades de Gisela. “Eu tenho catalogado aproximadamente 4.200 ex-alunos e me emocionei muito, Gisela, quando você me disse que lembra das minhas aulas. E eu conheço você, Gisela. Sei que você está pronta para nos representar. E é tão interessante ouvir você falar, com esta convicção de quem fala: eu estou pronta. E a gente acredita que você realmente está e vai fazer um trabalho bonito”, disse à ela.

Vale lembrar que a própria pré-candidata Gisela Cardoso, advogada há 20 anos em Mato Grosso, foi professora universitária por mais de 10 anos.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet