Olhar Jurídico

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Civil

briga de deputados

Justiça mantém Ulysses Moraes proibido de propagar vídeo contra Wilson Santos

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Justiça mantém Ulysses Moraes proibido de propagar vídeo contra Wilson Santos
O juiz do 5º Juizado Especial Cível de Cuiabá, Flávio Maldonado de Barros, manteve uma liminar que proíbe o deputado estadual Ulysses Moraes (PSL) de divulgar em suas redes sociais um vídeo no qual utiliza montagem e trucagem de vídeo para acusar o deputado estadual Wilson Santos (PSDB) de ser favorável a aumento de impostos e do preço de alimentos em Mato Grosso.

Leia também 
Justiça Militar desclassifica crime de tortura e condena Ledur a um ano por maus-tratos
 

O magistrado negou pedido de reconsideração do parlamentar do PSL que requereu a revogação da liminar alegando que apenas exerceu o seu livre direito de expressão.
 
Ao manter a liminar, o magistrado acolheu o pedido do advogado André Rufino  de que o deputado Ulysses Moraes extrapolou ao exercer o direito de liberdade de expressão e pensamento ao patrocinar a publicação de um vídeo visivelmente truncado e editado que desferiu ataques a honra do deputado Wilson Santos.
 
Em comentários nas redes sociais Instagram e Facebook, o deputado Wilson Santos sofreu ataques em comentários a partir do vídeo notadamente editado para prejudicá-lo.
 
Por isso, ingressou com ação de indenização por dano moral no valor de R$ 40 mil diante de ataques frequentes e desmedidos a sua honra. Em audiência de conciliação, ambas as partes não firmaram acordo.
 
Por conta dos mesmos ataques por meio da edição de vídeos, o deputado Ulysses Moraes já sofreu uma representação na Assembleia Legislativa por quebra de decoro parlamentar.
 
No discurso original proferido durante a votação do Fundo Estadual de Equilíbrio Fiscal de Mato Grosso, o deputado Wilson Santos defendeu mais investimentos do Estado na saúde e assistência social em defesa das classes sociais mais baixas, o que motivaria a Assembleia Legislativa discutir a criação de tributos ou não.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet