Olhar Jurídico

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Criminal

organização criminosa

Juíza recebe ação contra grupo que criou pirâmide financeira com 40 mil pessoas

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Juíza recebe ação contra grupo que criou pirâmide financeira com 40 mil pessoas
A juíza Ana Cristina Mendes recebeu processo proposto pelo Ministério Público de Mato Grosso (MPE) contra organização criminosa investigada em razão de suposto esquema fraudulento conhecido como pirâmide financeira, operado sob o disfarce de marketing multinível, relacionado à prestação de serviços de aplicação no mercado financeiro.

Leia também 
MP processa organização criminosa que criou pirâmide financeira com 40 mil pessoas

 
Com o recebimento da ação proveniente da Operação Easy Money, viraram réus: Mateus Pedro da Silva Ceccatto, Príscilla Dhane Pereira de Oliveira, Agnaldo Bergamin de Jesus, Vanessa Fernandes Dutra, Eder de Melo Gonçalves, Eduardo Alves Lopes, Danilo Cerqueira dos Santos, Vinicius Silva Siqueira, Renato Evangelista dos Santos e Aline Lima Malta Evangelista.
 
De acordo com as investigações, as ações do esquema piramidal eram realizadas por meio da empresa King Investimentos, posteriormente chamada de King-Bentley e King Prime, com sede em Rondonópolis. Indícios apontam para a prática de crimes de lavagem de dinheiro e contra a economia popular. Empresa teria captado em apenas alguns meses de existência mais de 40 mil pessoas.
 
“Com a distribuição do produto do crime entre os membros da organização criminosa e com o natural esgotamento progressivo de ingresso de novas pessoas para a base piramidal, o esquema, inevitavelmente, começa a ruir, e, de sua vez, as vítimas e os prejuízos por elas sofridos também começam a aparecer”, diz trecho do processo.
 
Ainda segundo os autos, promessa de rentabilidade do empreendimento tinha como carro chefe o retorno de até 43,33% ao mês no exíguo prazo de 6 meses, sendo certo que boa parte dele seria resultado de cooptação de novos “investidores”.
 
Decisão elo recebimento foi assinada em 21 de setembro. A juíza manteve a prisão preventiva de Mateus, Príscilla, Danilo, Renato, Vinicius e Eder e a prisão domiciliar de Aline.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet