Olhar Jurídico

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Criminal

Tribunal do Júri

Réus são condenados por homicídios tentados de três policiais civis

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Réus são condenados por homicídios tentados de três policiais civis
Jonathan Aparecido da Silva e Fernando Medeiros Pereira foram julgados e condenados pelo Tribunal do Júri da comarca de Rondonópolis, na quarta-feira (6), pelos homicídios tentados de três investigadores da Polícia Civil. As penas foram fixadas em 11 anos, sete meses e 15 dias de reclusão para os dois réus, em regime inicialmente fechado. A Fernando Pereira foi concedido o direito de recorrer da sentença em liberdade, enquanto a Jonathan da Silva foi negado em virtude do risco de reiteração delitiva.    

Leia também 
TJMT nega pedido da prefeitura para travar troca do VLT pelo BRT


O Conselho de Sentença reconheceu a materialidade e autoria do crime, bem como que o mesmo foi praticado para assegurar a imputação de outro delito. Atuou na acusação durante a sessão de julgamento o promotor de Justiça Marcelo Domingos Mansour.   

Conforme a denúncia do Ministério Público de Mato Grosso, o fato aconteceu em abril de 2009, quando os réus desobedeceram a ordem legal de funcionários públicos, causaram danos ao patrimônio público do Estado de Mato Grosso e tentaram matar os investigadores de polícia Diego Silveira de Araújo, Isaias Batista Santos e Laércio Rangel. O fato só não foi consumado por circunstancias alheias à vontade dos denunciados.  

As vítimas deram ordem para que os denunciados parassem a motocicleta que conduziam, porém, eles não obedeceram e fugiram. Foi iniciada então a perseguição policial e, durante a fuga, os réus efetuaram disparos de arma de fogo em direção à viatura, causando danos ao veículo e assumindo o risco de matar os investigadores. Contudo, não acertaram os policiais.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet