Olhar Jurídico

Terça-feira, 19 de março de 2024

Notícias | Geral

CHAPA 10

Em evento com 400 advogados, Rodrigo Araújo lança campanha à Presidência da OAB de Várzea Grande

Foto: Reprodução

Em evento com 400 advogados, Rodrigo Araújo lança campanha à Presidência da OAB de Várzea Grande
Com evento muito bem prestigiado, que contou com a presença de cerca de 400 advogados, o advogado Rodrigo Araújo lançou sua campanha rumo à Presidência da Ordem dos Advogados de Mato Grosso, subseção Várzea Grande (OAB/VG), na noite dessa quinta-feira (14), no Várzea Grande Tênis Clube. Rodrigo Araújo encabeça a chapa “Advocacia Unida, OAB + Forte”, registrada com número 10, com Lidianne Santi na vice-presidência.
 
Leia mais:
Liderança da oposição, advogado José Moreno declara apoio à Gisela Cardoso
 
Advogados presentes destacaram o comprometimento de Rodrigo Araújo com a OAB, que há seis anos ocupa o cargo de conselheiro estadual na seccional Mato Grosso.
 
“Um advogado preparado, que sabe lidar com os problemas que enfrentamos no dia-a-dia. Me sinto muito bem representado com ele, e tenho certeza que fará um trabalho brilhante frente à Presidência da OAB de Várzea Grande” enfatizou o advogado Guilherme Paim.
 
“Rodrigo é advogado atuante, combativo e comprometido com as causas da advocacia, por isso tem meu total apoio”, disse a advogada Mônica Giraldelli.
 
O presidente da Caixa de Assistência da OAB/MT, Italo Leite ressaltou que Rodrigo Araújo é um “defensor da advocacia, defensor das prerrogativas, defensor dos honorários advocatícios, e defensor da sociedade”.
 
O trabalho atuante de Rodrigo foi ressaltado pelo ex-presidente da OAB Mato Grosso, Claudio Stábile. “Rodrigo Araújo é um advogado de balcão do Fórum, atuante, compromissado, responsável, tive a honra de tê-lo em minha gestão e fiquei muito feliz ao saber que ele aceitou o desafio de disputar a Presidência da OAB de Várzea Grande. Tenho certeza que a subseção estará muito bem representada com Rodrigo Araújo na Presidência”, destacou.
 
O atual presidente da Seccional de Mato Grosso, Leonardo Campos, observou a importância de Rodrigo ter incluído em sua chapa uma representante de Poconé, a Vera Lúcia de Souza, na função de secretária-adjunta.

“Agora Poconé terá voz na OAB de Várzea Grande! Rodrigo Araújo proporcionou isso, ao chamar Vera para compor sua chapa. Fico muito honrado e feliz, e afianço que Rodrigo Araújo é o mais preparado, o mais comprometido para assumir a Presidência da OAB de Várzea Grande”.
 
A vice-presidente da OABMT, e candidata à Presidência da seccional, Gisela Cardoso, citou que os serviços prestados por Rodrigo como conselheiro e advogado, o habilitam a assumir a OAB de Várzea Grande.

“Esta reunião de hoje representa muito aquilo que nós buscamos, que nós acreditamos, que é uma advocacia unida! O jovem advogado, o advogado mais experiente, o interior em peso aqui para te apoiar Rodrigo, a Capital aqui para te apoiar, a sua trajetória Rodrigo, enquanto dirigente de ordem, enquanto conselheiro, sobretudo enquanto advogado, te trouxe até aqui e o habilita a colocar seu nome à disposição da Advocacia de Várzea Grande e tenho certeza que está pronto, está preparado e fará a melhor gestão da história  da OAB de Várzea Grande”.
 
Em seu discurso, Rodrigo agradeceu a presença de todos os advogados presentes, destacou a importância de união neste momento, e disse que “uma nova OAB, mais unida e fortalecida, requer compromisso”, e ele está preparado para a missão.
 
Rodrigo Araújo citou a necessidade de lutar “pela defesa intransigente das prerrogativas, principalmente neste período de transição, neste momento de pós-pandemia, em que o distanciamento se tornou uma desculpa para magistrados não comparecem ao fórum e não atender os advogados”.
 
“As pessoas precisam entender a importância da instituição chamada OAB, e só teremos uma OAB unida e forte, se os colegas participarem efetivamente, por isso conclamo a todos que venham somar com a gente, no dia 26 de novembro votem chapa 10” concluiu.
 
O evento contou com a presença de conselheiros federais, estaduais, ex-presidentes da seccional e da sucessão de Várzea Grande, vereadores várzea-grandenses que atuam na advocacia, diretores da Caixa de Assistência dos Advogados de Mato Grosso, presidentes de Comissões Estaduais, e demais membros da atual diretoria da OAB/MT. Ainda, estiveram prestigiando o evento advogados do interior do Estado, entre eles, Bruno de Castro, que é candidato a presidente da subseção da OAB de Rondonópolis e Danusa Oneda, candidata à Presidência da OAB subseção Lucas do Rio Verde.

Apoio de Gisela

A pré-candidata à presidência da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Mato Grosso (OAB-MT), Gisela Cardoso, também participou do ato de lançamento da Chapa 10.

Gisela destacou a trajetória jurídica de Araújo e que isso o habilita para representar a advocacia em Várzea Grande. "Essa reunião representa muito o que acreditamos e o que desejamos, que é uma advocacia unida, fortalecida, com os jovens advogados, com os advogados mais experientes e todos e todas que aqui estão. Você é preparado e fará a melhor gestão da OAB de Várzea Grande", disse Gisela.

Já Rodrigo Araújo reafirmou o apoio à pré-candidatura de Gisela e exaltou que ela sempre defendeu os interesses da advocacia no município.

"Recentemente tivemos um problema em Várzea Grande, quando simplesmente retiraram a Delegacia de Flagrantes do município e a levaram para Cuiabá. Gisela esteve junto conosco nessa batalha e com muito empenho conseguimos reverter a situação", lembrou. 

Rodrigo disse ainda que confia no trabalho de Gisela, porque “diferente de muitos, ela não trabalha apenas no Whatsapp. Precisamos de pessoas que assim como ela atuem efetivamente em favor da advocacia", completou.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet