Olhar Jurídico

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Criminal

audiência de custódia

Chefe de gabinete de Emanuel tem prisão mantida e ficará no CCC; defesa pede domiciliar

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Chefe de gabinete de Emanuel tem prisão mantida e ficará no CCC; defesa pede domiciliar
A juíza Renata do Carmo Evaristo Parreira, em atuação no Núcleo de Audiências de Custódia de Cuiabá, constatou regularidade no cumprimento do mandado de prisão temporária e determinou o encaminhamento de Antonio Monreal Neto ao Centro de Custódia de Cuiabá (CCC). Decisão foi estabelecida nesta terça-feira (19), após operação que decretou o afastamento do prefeito Emanuel Pinheiro. Antonio Monreal é chefe de gabinete de Pinheiro. 

Leia também 
Servidora indicada por Marcrean tratava verba como ‘mensalinho’ e recebeu salário sem trabalhar

 
“Determino ao CCC que providencie um local adequado para o custodiado, uma vez que é advogado, devendo ser observada as prerrogativas do mesmo”, decidiu a magistrada.
 
A defesa de Antonio, pelo advogado Francisco Faiad, chegou a requerer que a prisão do custodiado seja cumprida em regime domiciliar. Renata, porém, salientou que o requerimento deve ser examinado pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso, que decretou a prisão.

A plantonista abriu a audiência perguntando se o custodiado sofreu algum abuso durante sua prisão, se as prerrogativas, como conversar reservadamente com seu advogado, foram respeitadas. 

O custodiado respondeu que sim. Todos seus Direitos foram respeitados e que nunca havia sido preso. A audiência foi acompanhada por um representante da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MT), a defesa e o Ministério Pública. 


Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet