Olhar Jurídico

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Eleitoral

Equipes reúnem-se no TSE para testar fluxo no Processo Judicial Eletrônico

As equipes que trabalham para a implantação do Processo Judicial Eletrônico (PJe) no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) reuniram nesta quinta-feira (22) para testar o fluxo dos processos no sistema e apontar as adequações necessárias ao sistema. A adoção do PJe é um projeto prioritário da gestão da presidente do TSE, ministra Cármen Lúcia Antunes Rocha.

A solução informatizada adotada foi desenvolvida pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e está sendo adaptado às peculiaridades da Justiça Eleitoral com a ajuda de técnicos da área de Tecnologia da Informação e também da área Judiciária.

O PJE vai aprimorar a prestação jurisdicional em toda a Justiça Eleitoral, favorecendo a transparência e o acompanhamento processual pelas partes interessadas e pela sociedade. A expectativa é que o sistema esteja funcionando no TSE em abril de 2013 e, em maio, se inicie a implantação nos Tribunais Regionais Eleitorais (TREs).

Segundo Alessandro Rodrigues, coordenador de Registros Partidários, Autuação e Distribuição do TSE, a reunião desta quinta-feira foi muito proveitosa. “Pela primeira vez, tivemos uma percepção maior do sistema rodando, do fluxo do processo. Com o PJe, o servidor poderá aplicar suas competências jurídicas a favor do processo judicial”, enfatizou.

Após a reunião, o líder do projeto e assessor de Gestão Estratégica do TSE, Thiago Fini Kanashiro, lembrou que o trabalho junto com as áreas segue até a implantação do processo. “Continuamos trabalhando para a melhoria da ferramenta”, destacou.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet