Olhar Jurídico

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política de Classe

disputa

Advogados iniciam votação para eleger novo Presidente da OAB e clima deve ser ameno

Foto: Júlia Munhoz/OD

Advogados iniciam votação para eleger novo Presidente da OAB e clima deve ser ameno
A votação que irá eleger a nova Diretoria da Ordem dos Advogados do Brasil – seccional Mato Grosso (OAB-MT) iniciou na manhã desta sexta-feira (23), na sede da entidade, pouco depois das 9 horas. Apoiadores das três chapas que estão na disputa ocupam as calçadas no entorno do prédio e demonstram, inicialmente, que o clima se manterá tranquilo durante todo o dia.

De acordo com o presidente da Comissão Eleitoral Agnaldo Kawasaki, a expectativa é de que tudo ocorra dentro da normalidade e até às 21 horas, se não houver problemas, seja anunciado o resultado.

“A expectativa é que tudo deva ocorrer tudo dentro da normalidade. Nós conversamos com todos os coordenadores e representantes de chapas eles se comprometeram a obedecer todas as regras. Todos são advogados e conhecedores das leis e das regras que devem obedecer”, asseverou Agnaldo, ao Olhar Jurídico.

O atual presidente da OAB em Mato Grosso, Claudio Stábile, também acredita que dada a importância do pleito classista o dia deve seguir em ‘clima ameno’.

“As eleições são muito importantes e creditamos que tudo transcorra dentro da normalidade como foram os debates. Às vezes dá clima de ‘Fla x Flu’ de jogo de futebol, mas é a emoção, paixão é a vontade de contribuir com a OAB, se não houvesse essa disputa a eleição seria até sem graça e sem sal”, considerou o atual presidente, que está na disputa por uma das vagas de conselheiro Federal na chapa 01 – encabeçada por Maurício Aude.

Candidatos

O candidato da situação foi o primeiro, dos três advogados que estão na disputa, a votar nesta manhã. Para Aude nos últimos dias houve certo acirramento dos ânimos, mas deve ser mantida a cordialidade entre os grupos. “Advogado é eleitor qualificado e os candidatos tem se respeitado muito nos últimos dias”.

José Moreno, que encabeça a chapa 02, também se fez presente no início da votação e afirmou que apesar de ter lutado contra uma campanha milionária da situação as diferenças serão superadas. “É muito comum às provocações se iniciarem de parte a parte e mais próximo ao final do dia a ansiedade aumenta, mas conversamos muito a respeito disso antes”.

O advogado Pio da Silva que lidera a chapa 03 e chegou a ter sua candidatura impugnada, mas conseguiu reverter no final da tarde de ontem (22) após recurso no Conselho Federal, também estava na sede da Ordem acompanhado de seus apoiadores.

Votação

A votação teve início minutos após as 9 horas e encerra às 17 horas. A perspectiva é de que até às 21 horas seja anunciado o novo presidente da OAB em Mato Grosso para o triênio 2013/2015, apesar de a votação ser manual. Paralelo a isso é realizada a eleição nas 29 subseções do interior.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet