Olhar Jurídico

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Eleitoral

39ª zona eleitoral retotaliza votos para vereador de Cuiabá

A juíza da 39ª zona eleitoral, Valdeci Moraes Siqueira, realiza às 9 horas da próxima segunda-feira (26/11) a retotalização dos votos para a eleição proporcional de Cuiabá. A medida faz-se necessária em virtude da alteração da situação jurídica da candidata ao cargo de vereadora, Julyene Paola dos Reis (PDT).

A retotalização está prevista no Edital 143/2012, publicado nesta sexta-feira no Diário Eletrônico da Justiça Eleitoral.

Foram intimados para acompanhar os trabalhos os representantes do Ministério Público Eleitoral e dos partidos políticos e coligações que concorreram nas eleições proporcionais de 2012.

A retotalização será realizada às 9 horas, no cartório da 39ª zona eleitoral, que fica na Casa da Democracia(foto), anexo ao prédio do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso, na avenida Rubens de Mendonça 4.750, bairro Bosque da Saúde.

Recálculo também será realizado em Itiquira

Com o resultado do julgamento no Tribunal Superior Eleitoral, do recurso movido pelo candidato a vereador Mauro Silva Macedo, o juiz da 36ª zona eleitoral, Marcelo Sousa Melo Bento de Resende, realizará o recálculo dos votos destinados às candidaturas proporcionais, no município de Itiquira.

O candidato, do PRP, recebeu 179 votos obtidos, que deverão ser incluídos no procedimento de recálculo das eleições proporcionais daquela cidade.

A cerimônia de retotalização da eleição para vereador do município está agendada para o dia 28 de novembro, às 14 horas, na sede do cartório eleitoral de Itiquira, que fica na Rua Mato Grosso, 176.

A convocação oficial também foi publicada no Diário Eletrônico da Justiça Eleitoral que circulou nesta sexta-feira (23/11).
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet