Olhar Jurídico

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Política de Classe

'festa da democracia'

Após festa e churrasco, eleições na OAB garantem animação (atualizada)

Foto: Olhar Direto

Após festa e churrasco, eleições na OAB garantem animação (atualizada)
Se existe uma disputa eleitoral que literalmente pode ser considerada ‘Festa da Democracia’ é a eleição pela Presidência da Ordem dos Advogados do Brasil – seccional Mato Grosso. Centenas de apoiadores das três chapas que concorrem a cadeira cercam o prédio da entidade em Cuiabá com direito a churrasco e muita comemoração.

Sem que haja uma legislação específica que regulamente a disputa e os gastos de campanha, durante todo o dia de votação é permitido boca de urna, uso de camisetas, distribuição de preguinhas e até churrasco.

O caso mais curioso foi o do candidato que encabeça a chapa 03 Pio da Silva, que fez questão de fazer um churrasco em frente a OAB e para demonstrar total harmonia na disputa. Maurício Aude também disponibilizou em uma das tendas espetinhos aos apoiadores, porém de forma mais discreta. Já José Moreno optou por salgadinhos e sanduíche.

De acordo com alguns advogados que participaram de pleitos anteriores, está é a primeira vez que é feito churrasco aos advogados durante a votação. Em anos anteriores havia sim comes e bebes, porém de forma mais comedida.

O presidente da Comissão Eleitoral, Agnaldo Kawasaki, explicou que trata-se de um processo comum. "Como nas eleições normais você vê a distribuição de alimentação para quem trabalha ocorre na eleição da Ordem. Cada candidato é quem define como disponibilizar alimentação para os apoiadores".

Votação

A votação para eleição do novo presidente da OAB-MT teve inicio às 9 horas da manhã de hoje e centenas de apoiadores das três chapas permanecem na sede da entidade acompanhando os trabalhos.

Até o início da tarde tudo transcorria dentro da normalidade e o clima de festa permaneceu em meio a disputa, segundo o presidente da Comissão Eleitoral. A votação se encerrou por volta das 17 horas e a previsão para totalização é até as 21 horas.

Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet