Olhar Jurídico

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Geral

​INSTITUTO MARK/MB

Gisela Cardoso está à frente com 53% das intenções de voto, aponta pesquisa

Foto: Reprodução

Gisela Cardoso está à frente com 53% das intenções de voto, aponta pesquisa
A dez dias da eleição para a escolha de quem vai presidir a Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Mato Grosso (OAB-MT), nos próximos 3 anos, uma pesquisa realizada pelo Instituto Mark/MB aponta a candidata Gisela Cardoso consolidada à frente com 53,7% das intenções de voto. A disputa tem dois candidatos: Gisela Cardoso e Pedro Paulo. 

Leia mais:
Gisela Cardoso defende propostas com foco na mulher advogada e quer intensificar programas de mentoria e combate à discriminação

Candidata da situação, Gisela Cardoso está 26 pontos percentuais à frente do segundo colocado, Pedro Paulo, que tem 27,1% das intenções de voto na modalidade estimulada. Dos entrevistados, 16,8% disseram que ainda estão indecisos em quem votar e 1,7% declarou que votará branco ou nulo.

Já na categoria espontânea, Gisela Cardoso tem a preferência de 47,8% dos entrevistados e Pedro Paulo Peixoto de 22,5%. 

Entre os advogados de Mato Grosso, Pedro Paulo é o mais rejeitado com 32,8% respondendo que não votaria nele de jeito nenhum. Para Gisela Cardoso este índice é de 19,7%.



O instituto também perguntou aos entrevistados “quem tem mais chances de ganhar as eleições para presidente da OAB-MT” e 57,6% responderam acreditar na vitória de Gisela Cardoso e 20% disseram que Pedro Paulo ganha.

Questionados sobre a avaliação da gestão do atual presidente, Leonardo Campos, que é candidato ao Conselho Federal na chapa de Gisela, 54,8% avalia como bom, 19,2% como ótimo, 15% como ruim, 2,7% como péssimo e 8,3% não souberam responder.

A pesquisa foi realizada pelo Instituto Mark/MB entre os dias 07 e 11 de novembro último. A técnica usada foi survey de opinião e a margem de erro é 3,8% para mais ou para menos. A pesquisa foi registrada na OAB-MT.

Veja a pesquisa pelo link.

Eleição na Ordem

A eleição na OAB-MT para o triênio 2022/2024 será realizada no dia 26 de novembro de 2021, das 9h às 17h. Estão aptos a votar pouco mais de 12 mil advogados em todo o Estado. A disputa está em Gisela Cardoso com a Chapa 1 e Pedro Paulo com a Chapa 2.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet